Flu de Feira supera o Jacuipense no Valfredão e vence a primeira no Baianão

Flu-BA havia empatado com o Bahia na estreia

Foto: Divulgação

Após empatar com o time B do Bahia na estreia, por 1 a 1, no estádio Joia da Princesa, o Fluminense de Feira visitou neste domingo o Jacuipense e mesmo atuando no estádio Eliel Martins (Valfredão), em Riachão do Jacuípe, derrotou os donos da casa pelo placar de 2 a 0 e conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Bambam, no final do primeiro tempo, e Rodolfo, na etapa final.

Com o resultado, o Touro do Sertão chega aos 4 pontos e segue invicto na competição, enquanto o Leão do Sisal, que perdeu na estreia para o Bahia de Feira, segue zerado e dividindo a lanterna do Baianão com o Vitória da Conquista, únicas equipes ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, o Fluminense de Feira recebe o Jacobina, quarta-feira (30), às 20h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já o Jacuipense visita o Vitória, na quinta-feira (31), no Barradão, duelo agendado para iniciar às 20h30 no horário local.

Também na tarde deste domingo, o Esporte Clube Vitória venceu de virada o Jacobina, com dois gols de cabeça do zagueiro Edcarlos que se redimiu após marcar contra, merecendo até pedir música no Fantástico. Com o triunfo, o Leão se instala na vice-liderança com os mesmos 6 pontos do líder Bahia de Feira.



Jogos da 2ª rodada do Baianão

Quarta-feira (23/01)
20h30- Bahia 7 x 1 Juazeirense
20h30- Atlético-BA 4 x 4 Jequié

Domingo (27/01)
16h00- Bahia de Feira 3 x 0 Vitória da Conquista
16h00- Jacuipense 0 x 2 Fluminense de Feira
16h00- Jacobina 1 x 2 Vitória

Regulamento:
As dez agremiações participantes (Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Bahia, Sociedade Desportiva Juazeirense, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Esporte Clube Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, Associação Desportiva Bahia de Feira, Associação Desportiva Jequié e Alagoinhas Atlético Clube) estão inseridos no mesmo grupo, na fase de classificação. Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas.

Os dois vencedores da segunda fase fazem à disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário