Fernandão abriu mão de valor financeiro significativo para jogar no Bahia

"Ele vem com o DNA do Bahia, com amor à camisa"

Foto : Tácio Moreira/Metropress

Após muita expectativa criada pelo torcedor durante os últimos dias, o Esporte Clube Bahia anunciou na manhã desta quarta-feira (23) o retorno do centroavante Fernandão, xodó da nação tricolor e que estava no Al Wehda, da Árabia Saudita, mas nunca escondeu sua torcida pelo clube e a vontade de retornar um dia, que finalmente chegou. Dessa vez o jogador, hoje aos 31 anos, chega em definitivo com contrato até o final de 2020.

O presidente Guilherme Bellintani concedeu entrevista ao apresentar Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira e fez questão de exaltar o atacante destacando ter o DNA do Bahia e amor à camisa. O mandatário explicou os detalhes do acerto e também revelou que Fernandão abriu mão de valor financeiro bem significativo para jogar no Esquadrão. Além disso, destacou o apoio das empresas para contar com o camisa 20 e espera ajuda do torcedor.

“Fernandão é jogador do Bahia. Acabamos de soltar para os sócios o SMS. Ele vem em definitivo, com contrato de dois anos, não é empréstimo. Fernandão agora é jogador em definitivo do clube. A gente faz esse investimento graças às empresas que nos apoiam e também graças a força da torcida. A gente aposta muito que a torcida vai nos ajudar. É uma aposta que o Bahia está fazendo de fortalecimento do elenco. Ele vem com o DNA do Bahia, com amor à camisa. Ele abriu mão também de um valor financeiro bem significativo que ele ganhava na Arábia e, como eu falei, juntando o projeto dessas empresas, juntando a força que o consórcio Arena Fonte Nova tem nos dados na parceria, a gente com o potencial do programa de sócio e crescimento com venda de camisas, eu tenho certeza que é um investimento que vai valer a pena para o clube. Então, a gente vai fazer com que o nosso grupo esteja cada vez mais fortalecido para, aos poucos, com racionalidade, com cuidado, dar à torcida o time que ela merece”, declarou.



Fernandão defendeu o Bahia em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, com uma passagem rápida de pouco menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles no Brasileiro da Série A em que esteve em campo 34 vezes. Naquela temporada, o Tricolor terminou na 12ª colocação com 48 pontos.

Após se destacar pelo Bahia, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo. Foram 14 jogos (9 como titular) e 2 gols. Ele acumula passagens ainda por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário