Ex-Bahia vive um grande momento na Coreia do Sul e mira acesso à elite em 2019

Cria das divisões de base do Bahia, onde teve um início até promissor, mas acabou não se firmando e muitas vezes contestado pela torcida, deixando o clube, o meia Rômulo está há dois anos defendendo o Busan IPark, da Coreia do Sul, onde é um dos destaques do time e vive um grande momento. Porém, na última temporada, a equipe terminou na terceira colocação da segunda divisão sul-coreana, mas foi derrotado pelo Seoul FC nos play-offs e não conseguiu o acesso para a elite. Sendo esse o principal objetivo para a temporada 2019.

“Tive uma evolução grande desde que cheguei aqui na Coreia do Sul e agradeço muito ao Busan por isso. Vivo um momento muito especial em minha carreira e espero manter essa intensidade em 2019. Vou trabalhar muito para continuar fazendo a minha história aqui no clube. Não faltará dedicação da minha parte. Esse ano não podemos deixar escapar o acesso para a K-League. O grupo vai se dedicar ao máximo por isso, sem nenhuma dúvida. Vamos lutar e nos empenhar do início ao fim para terminarmos 2019 com o retorno do clube para a primeira divisão do futebol coreano”, disse.

Rômulo teve um início até promissor no Bahia em 2014. Foi titular e campeão baiano em 2015 e convocado para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá. No entanto, não se firmou e acabou entrando na lista de jogadores contestados pela torcida. Inicialmente foi emprestado ao Bragantino, porém, não foi utilizado em nenhuma partida. Retornou do empréstimo antes da data prevista e novamente foi emprestado, agora para Busan I’Park, clube na 2ª divisão da Coréia do Sul onde encontrou seu melhor futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário