Esporte Clube Bahia foi o grande destaque da 2ª rodada da Copa do Nordeste

Bahia e Náutico foram os únicos a vencer fora de casa

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

A segunda rodada da Copa do Nordeste, que iniciou no dia 19 de janeiro com o empate por 1 x 1 entre Vitória e Moto Club, só foi finalizada nesta segunda-feira (28) com o duelo entre Fortaleza e CSA que também terminou em igualdade, e sem bola na rede. Com isso, o Tricolor  do Ceará  segue sem vencer o CSA. A última vez em que  conseguiu vencer o rival de Alagoas foi em 2001, quando bateu o adversário por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, também pela Copa do Nordeste.

O grande destaque deste rodada fica por conta do Esporte Clube Bahia, que venceu o Santa Cruz em plena Arena de Pernambuco, pelo placar de 3 x 1, com o atacante Gilberto sendo o artilheiro da rodada marcando dois gols diante do ex-clube. Diga-se, o time pernambucano é uma pedra no sapato do Esquadrão quando se trata de Nordestão. Nos últimos anos, o Bahia sempre chegou na final do torneio e quando não chegou foi parado pelo Santinha, além disso, a última vez que não avançou da fase de grupos, também teve como algoz o Santa.

Dos oito jogos da 2ª rodada, seis terminaram empatados. Bahia e Náutico foram os únicos que venceram na rodada, ambos atuando fora de casa. Ou seja, nenhum mandante venceu. As únicas partidas que não tiveram gols foram entre Fortaleza x CSA e CRB x Ceará. O maior público na rodada foi registrado no duelo entre Santa Cruz x Bahia na Arena de Pernambuco com 7.343 presentes e renda de 93 mil e o segundo melhor CRB x Ceará com 4.500 torcedores no Estádio Rei Pelé, porém, o maior público da Copa do Nordeste segue sendo do Bahia no jogo contra o CRB, na estreia do torneio, com 19.480 torcedores na Arena Fonte Nova.

Com o empate do Fortaleza, nenhum clube mais tem 100% de aproveitamento na competição. No Grupo A, o Fortaleza lidera com 4 pontos, mesma pontuação do Salgueiro. Altos, Vitória e CRB vêm logo sem seguida, todos com 2 pontos. Já no Grupo B, o líder é o Ceará que tem os mesmos 4 pontos do Bahia, porém, lidera amparado pelo critério do saldo de gols. O ABC aparece em terceiro com 4 pontos, enquanto Náutico tem 3. O único clube que ainda não pontuou foi o Sergipe, lanterna do Grupo A.

Veja abaixo:



Vitória 1 x 1 Moto Club

Mantendo o time SUB-23 da estreia contra o CSA, o Esporte Clube Vitória simplesmente se engasgou e apenas empatou com o Moto Club do Maranhão, em partida que marcou seu reencontro com seu torcedor no Barradão pelo placar de 1 x 1. Nickson foi o autor do único do gol do Vitória batendo e convertendo pênalti sofrido por Luan aos três minutos ainda do primeiro tempo. Márcio Diego também de pênalti empatou para os maranhenses aos 42 minutos do 2º tempo.

Sergipe 0 x 2 Náutico

No Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, o Náutico superou o Sergipe. Wallace Pernambucano abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com uma eficiente colaboração do goleiro sergipano Erivelton. Maílson aos sete do segundo tempo, liquidou todas as pretensões do Sergipe fazendo 2 x 0 e sacramentou o triunfo pernambucano.

Santa Cruz 1 x 3 Bahia

O Esporte Clube Bahia exerceu com plena autoridade seu favoritismo ao vencer com tranquilidade o Santa Cruz pelo placar de 3 x 1, mesmo atuando na Arena de Pernambuco. Gilberto foi o destaque ao marcar dois gols. Com o resultado, o tricolor de aço acabou a rodada. Agora o Bahia enfrenta o Vitória na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (3), às 16h, no primeiro clássico do ano, enquanto o Santa Cruz, novamente em Recife enfrenta o CSA.
Sampaio 2 x 2 Confiança

Sampaio Corrêa 2 x 2 Confiança

N Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, em duelo que marcou o encontro dos lanternas da competição, Sampaio Corrêa e Confiança ficaram no empate em 2 x 2. Júnior Timbó e Gustavinho marcaram para os sergipanos. Maxuell Samurai foi o autor dos gols dos maranhenses. O Sampaio Corrêa, chegou a estar perdendo por 1 x 0, virou o placar, mas acabou sendo castigado aos 47 minutos do segundo tempo quando levou o gol de empate em pênalti batido e convertido por Gustavinho.

CRB 0 x 0 Ceará

O CRB, que estreou na competição arrancando empate inesperado em 1 x 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova, desta vez, a estreia aconteceu no Estádio Rei Pelé em Maceió onde enfrentou o Ceará, que por sua vez é apontado como um dos favoritos. Inclusive começando a competição aplicando 5 x 0 no Sampaio Corrêa, atual campeão da competição no Arena Castelão em Fortaleza. Quando a bola rolou tivemos uma pequena predominância do Ceará nos primeiros 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o CRB equilibrou a partida, criou boas oportunidades, no entanto, nenhumas das equipes tiveram força e qualidade para remover o zero do placar.

Salgueiro 1 x 1 Botafogo-PB

Salgueiro x Botafogo fizeram um jogo equilibrado e ficaram no empate em 1 a 1. Com o resultado, o Salgueiro subiu momentaneamente para a liderança do Grupo A, com quatro pontos. O time paraibano com dois, aparece na sexta posição do Grupo B. Na próxima rodada, o Salgueiro recebe a visita do Náutico, enquanto, o Botafogo, encara o Fortaleza no Estádio Almeidão.

Altos-PI 1 x 1 ABC

Altos-PI e ABC bateram de frente no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, registrando outro empate em 1 a 1. Henrique marcou para o time de natal, enquanto Ramón deixou tudo igual para a equipe piuiense.

Fortaleza 0 x 0 CSA

Em duelo entre dois clubes que obtiveram o acesso para primeira divisão do futebol brasileiro no ano passado em 1º e 2º lugares, respectivamente, Fortaleza e CSA se enfrentam nesta segunda-feira pelo complemento da segunda rodada do Nordestão. No entanto, o jogo foi de péssima qualidade e com poucas ações ofensivas e sonolento em quase os 90 muitos, por fim, acabou registrando um empate insosso de 0 x 0, decepcionando os torcedores cearenses que esperavam que a pegada da estreia quando venceu o Náutico por 3 x 1 fosse mantida, além de frustrar os alagoanos que seguem sem vencer na competição, após estrearem empatando em 1 x 1 com o Esporte Clube Vitória no estádio Rei Pelé em Maceió.

Jogos da 3ª rodada do Nordestão

Sábado (02/02)
16h00- Salgueiro x Náutico
16h00- Santa Cruz x ABC
16h00- Botafogo-PB x Fortaleza

Domingo (03/02)
17h00- Bahia x Vitória
17h00- Confiança x Sergipe
19h30- Sampaio Corrêa x CSA
19h30- CRB x Moto Club

Sábado (09/02)
16h00- Ceará x Altos-PI

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*