Em um duelo digno de uma final de campeonato e com emoção do início ao fim, São Paulo e Vasco se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (25), no estádio do Pacaembu, pela decisão da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior que foi decidida na disputa por pênaltis com o São Paulo levando a melhor e conquistando o seu quarto título da maior competição de base do futebol brasileiro.
O São Paulo chegou a estar vencendo por 2 a 0 até aos 29 minutos do segundo tempo, com gols de Gabriel Novaes e Antony, e a torcida gritando “olé”, porém, cochilou e levou um susto ao sofrer o empate no tempo normal com gols de Lucas Santos e Tiago Reis igualando para o Vasco, no entanto, nos pênaltis deu o time paulista que venceu por 3 a 1.
O goleiro Thiago Couto brilhou com duas cobranças defendidas. Ed Carlos, Morato e Tuta marcaram para o São Paulo. Marcos Júnior chutou para fora. No Vasco, Lucas Santos fez o primeiro, mas Thiago Couto pegou as batidas de Tiago Reis e Riquelme. Gabriel Norões bateu no travessão.