CRB anuncia contratação de mais um atacante com passagens pelo Bahia

William Barbio já se apresentou ao clube alagoano

Foto: Divulgação

Adversário do Bahia na 1ª rodada da Copa do Nordeste, o CRB apresentou na tarde da última quarta o novo elenco para a temporada 2019 que conta com alguns rostos conhecidos do torcedor do Bahia. Após o lateral João Paulo e o centroavante Victor Rangel, agora foi a vez do atacante William Barbio, de 26 anos, com duas passagens pelo Esquadrão, em 2013 e 2014. Ele foi anunciado oficialmente e já se juntou aos companheiros no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Quem também reforça o clube é o zagueiro Guilherme Mattis, ex-Vitória.

Natural de Nova Iguaçu (RJ), William Silva Gomes Barbio foi revelado nas divisões de base do Nova Iguaçu. Foi comprado pelo Vasco em 2012 e no ano seguinte emprestado à Atlético-GO e Bahia. Pelo Esquadrão, o esforçado jogador fez 24 jogos e marcou 3 gols. Retornou ao Cruzmaltino em 2014, mas foi novamente emprestado ao Tricolor Baiano. Na segunda passagem, fez 30 jogos e marcou um gol, sempre mostrando vontade dentro de campo.

Após deixar o Bahia ao final de 2014, Barbio foi emprestado pelo Vasco à Chapecoense (2015), América-MG e Joinville (2016), Santa Cruz (2017) e Boa Esporte (2018). Na última temporada, entrou em campo em 30 oportunidades e balançou as redes 5 vezes.

Barbio é o 14º reforço do CRB para a temporada 2019. O clube deve anunciar mais reforços em breve. Sob o comando do técnico Roberto Fernandes, o Regatas inicia os trabalhos de pré-temporada e se prepara para a estreia na Copa do Nordeste. O primeiro jogo do ano será contra o Bahia no dia 16 de janeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Nordestão. Pelo Campeonato Alagoano, o Galo estreia dia 20 de janeiro, em casa, contra o Coruripe.

Veja abaixo o elenco do CRB:



Goleiros: Vinícius Silvestre (ex-Palmeiras), Cris (renovação) e Edson Mardden (renovação);

Laterais: João Paulo (ex-Avaí) e Júnior (ex-Paraná);

Zagueiros: Wellington Carvalho (renovação), Guilherme Mattis (ex-Bragantino), Edson Henrique (ex-Gostaresh Foolad-IRA) e Rafael Bonfim (ex-Juventude);

Volantes: Claudinei (renovação), Ferrugem (ex-Ventforet Kofu-JAP), Lucas (ex-Juventude), Mateus Silva (ex-Guarani) e Hudson (ex-Portimonense-POR);

Meia: Felipe Menezes (renovação);

Atacantes: William Barbio (ex-Boa Esporte), Victor Rangel (ex-Ponte Preta), Hugo Sanches (ex-Juventude) e Danilo Bala (ex-Campinense).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário