Com três gols de Edcarlos, Vitória vence o Jacobina pelo Campeonato Baiano

Jogando hoje à tarde no Estádio José Rocha, o Esporte Clube Vitória enfrentou dificuldades além das previstas, ainda assim, venceu o Jacobina pelo placar de 2 x 1 e de virada, registrando seu segundo triunfo em sequência no Campeonato Baiano. Já no começo do jogo, o Leão levou um susto, quando o goleiro João Paulo deu um chutão para dentro da área, a zaga rubro-negra se atrapalhou toda e o zagueiro Edcarlos acabou mandando a bola para dentro do gol do goleiro Ronaldo, aos 12 minutos de jogo, abrindo o placar para o time do interior.

No entanto, o próprio Edcarlos se encarregou da tarefa de empatar o jogo aos 41 minutos ao aproveitar cruzamento de Ruy e em belo estilo de cabeça zerou o pecado e passou a ser saldo positivo, quando fez o segundo novamente de cabeça agora escorando cobrança de falta cobrada pelo meia Andrigo. Final de jogo: Jacobina 1 x 2 Vitória, um resultado plenamente esperado e previsto.



Com o resultado, agora com seis pontos, a totalidade colocada em jogo , até então, o Esporte Clube Vitória assume a vice-liderança na tabela de pontuação, a mesma do Bahia de Feira que hoje à tarde venceu o Vitória da Conquista, mas aparece na liderança  após aplicado o critério de desempate dos saldos de gols.

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória pelo Campeonato Baiano acontece na próxima quinta-feira (31) quando no Estádio Manoel Barradas Carneiro enfrenta a Jacuipense, em jogo programado para às 20h30, valendo pela terceira rodada da competição. Já no domingo, (3) agora na Arena Fonte Nova, desta vez enfrentando o Esporte Clube Bahia pela Copa do Nordeste.

Jogos da 2ª rodada do Baianão

Quarta-feira (23/01)
20h30- Bahia 7 x 1 Juazeirense
20h30- Atlético-BA 4 x 4 Jequié

Domingo (27/01)
16h00- Bahia de Feira 3 x 0 Vitória da Conquista
16h00- Jacuipense 0 x 2 Fluminense de Feira
16h00- Jacobina 1 x 2 Vitória

Regulamento:

As dez agremiações participantes (Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Bahia, Sociedade Desportiva Juazeirense, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Esporte Clube Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, Associação Desportiva Bahia de Feira, Associação Desportiva Jequié e Alagoinhas Atlético Clube) comporão o mesmo grupo, de número 1, na fase de classificação. Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas. Os dois vencedores da segunda fase fazem à disputa do título, também em jogos de ida

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário