Com time B, Bahia estreia no Campeonato Baiano contra o Fluminense de Feira

Flu de Feira e Bahia se enfrentam no estádio Joia da Princesa

O Campeonato Baiano foi iniciado ontem à tarde sem surpresa. O Bahia de Feira na Arena Cajueiro venceu o Jacuipense pelo placar de 2 x 1, fez o dever de casa (nova) e pula na frente na tabela de pontuação com três pontos. Vale lembrar que assim como já aconteceu no ano passado, o Campeonato Baiano será sistema dos pontos corridos com as equipes se enfrentando em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas.

Neste Domingo acontecem outros três jogos, tendo como destaque o duelo entre Fluminense de Feira e Bahia que se enfrentam às 16h no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana.

No ano de 2019, ainda que de forma atrasada, o Esporte Clube Bahia acertadamente resolveu criar de fato alguma utilidade ao torneio promovido pela Federação Bahiana de Futebol, quando optou por disputar o torneio com jogadores pouco experimentado mesclado com atletas oriundos da base em busca de espaço no time principal, além disso, reduz o número de jogos do time considerado titular no primeiro semestre, algo que foi objeto de reiteradas reclamações do técnico Enderson Moreira no ano que passou.



Vencer o Campeonato Baiano já não pode ser meta prioritária de um clube do porte do Bahia, ainda que com time A, B ou C, o tricolor de aço figure na primeira linha de qualquer lista que se aventure apontar favoritos para a conquista do titulo.

Lembrando que, assim como em 2018, o Esquadrão disputará em 2019 cinco competições (Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana).

Já o Fluminense de Feira de Santana vem ano a ano se recuperando aquela força que já desfrutou no passado já distante, inclusive conquistando dois títulos para ser por muitos anos considerados como a terceira força do futebol do estado. No ano passado, o touro do Sertão começou bem, porém, não passou da frase de grupo, no entanto, este ano promete briga pelas primeiras posições.

O técnico Cláudio Prates não confirmou oficialmente o time que vai encara o Fluminense de Feira, no entanto, o time deve formar Fernando; Matheus Silva, Ignácio, Everson e Van Van; Luís Fernando e Lepo; Felipinho, Marco Antônio; Iago e Júnior Brumado.

1ª rodada do Campeonato Baiano 2019

Sábado (19/01)
16h – Bahia de Feira 2 x 1 Jacuipense

Domingo (20/01)
16h – Fluminense de Feira x Bahia
16h – Juazeirense x Atlético de Alagoinhas
16h – Jequié x Jacobina

Quinta-feira (24/01)
20h30 – Vitória x Vitória da Conquista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário