Temporada 2019 começa oficialmente para o Bahia nesta quinta-feira

Rogério, Iago e Matheus Silva se apresentam no Fazendão

O Esporte Clube Bahia dá o ponta-pé inicial na temporada 2019 nesta quinta-feira (03), dia da reapresentação do elenco a partir das 14h15, no Fazendão. Além das caras já conhecidas, o Esquadrão terá novidades. Os novos contratados, que foram anunciados nesta quarta-feira: Os atacantes Rogério (ex-Sport) e Iago (ex-CRB) e o lateral-direito Matheus Silva (ex-Paysandu).

O atacante Iago, que defendeu o CRB na temporada 2018, foi emprestado pelo Confiança ao Bahia até o fim desta temporada. Já o lateral-direito Matheus Silva, que estava emprestado pela Desportiva Paraense ao Paysandu, fechou vínculo definitivo com o Tricolor até o fim de 2020. Já o atacante Rogério assinou com o Esquadrão até maio de 2021. Ele rescindiu com o Sport-PE perdoando uma dívida do clube pernambucano.

Há a expectativa pelo anúncio de mais reforços nesta quinta-feira ou durante a semana. Lembrando que o presidente Guilherme Bellintani (sem citar nomes) revelou que seis contratações já estavam encaminhadas e duas em fase final de negociação. Devem (ou podem) ser anunciados os meias-ofensivos Artur (Palmeiras), Shaylon (São Paulo), Guilherme (Corinthians) e Jean Mota (Santos). Outra prioridade é a lateral-esquerda que perdeu Léo no final da temporada passada, e o principal alvo é Sander, do Sport-PE, porém, o jogador ainda precisa resolver pendências com o clube pernambucano.

PRIMEIRO TRABALHO DO ANO

No primeiro dia de trabalho em 2019, além de uma conversa com a comissão técnica, os jogadores iniciam exames e avaliações que serão finalizados somente na manhã de sexta-feira (4). As atividades no centro de treinamentos acontecerão em dois turnos até segunda-feira, exceto pela tarde de domingo, quando os atletas terão folga.

Diferentemente das últimas temporadas, não haverá regime de concentração. Ao final de cada dia, o grupo será liberado à noite. Em dias de treinos em dois turnos, os jogadores repousarão no CT entre uma atividade e outra.
Veja abaixo a agenda de trabalho do elenco para os próximos dias:

Veja abaixo a programação da semana



Quinta-feira (03/01)
Tarde: Apresentação, exames e avaliações

Sexta-feira (04/01)
Manhã: Exames e avaliações
Tarde: Treino

Sábado (05/01)
Manhã: Treino
Tarde: Treino

Domingo (06/01)
Manhã: Treino
Tarde: Folga

Segunda-feira (07/01)
Manhã: Treino
Tarde: Treino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário