Ceará massacra e assume a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Ceará estreia com goleada na Copa do Nordeste

Foto: Julio Caesar/O POVO)

A primeira rodada da Copa do Nordeste foi finalizada nesta quinta-feira com a realização de dois jogos, ambos já finalizados. Na Arena Castelão, o Ceará um dos favoritos estreou na competição enfrentando justamente o Sampaio Corrêa, atual campeão, e mesmo não fazendo uma boa apresentação especialmente no primeiro tempo, o Vovô com gols marcados pelos estreantes Felipe Baxola, Ricardinho e Ricardo Bueno (2) venceu pelo placar de 5 x 0, confirmando as expectativas de triunfo fácil e tranquilo. Dos 11 jogadores contratados pelo time cearense, curiosamente apenas Felipe Baxola e Vitor Feijão começaram a partida.

Com o resultado, o Ceará contabilizou seus primeiros três pontos e assume o primeiro lugar. O ABC também com três pontos é o vice-líder do Grupo B quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols Bahia e CSA que apenas empataram, seguem em terceiro e quarto na tabela de classificação, respectivamente.

Na sequência, o Ceará visita o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió, enquanto o Sampaio Corrêa, em São Luis do Maranhão, encara o Confiança de Sergipe. Ambos os jogos acontecem no sábado, dia 26.

No segundo do jogo da noite, agora no Estadual Lourival Baptista em Aracaju, em duelo de clubes que vão brigar na parte baixa da tabela, o Salgueiro surpreendendo venceu o Confiança pelo placar de 1 x 0. Willian Anicete foi o autor do único gol da partida.

O resultado conduz o time pernambucano para o segundo lugar do Grupo A com os mesmos três pontos do Fortaleza que lidera após vencer o Náutico por 3 x 1. Na próxima rodada, O Salgueiro recebe do Botafogo da Paraíba no Estádio Cornélio de Barros, j o Confiança visita o Sampaio Corrêa no Castelão em São Luis do Maranhão.   ( este jogo está paralisado por falta de ambulância)

Jogos da 1ª rodada




Terça-feira
CSA 1 x 1 Vitória
Botafogo-PB 0 x 0 Santa Cruz
Náutico 1 x 3 Fortaleza

Quarta-feira
ABC 2 x 1 Sergipe
Bahia 1 x 1 CRB
Moto Club 1 x 1 Alto

Quinta-feira
Confiança 0 x 1 Salgueiro
Ceará  5 x 0 Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário