Bahia faz consulta por Dante, mas zagueiro deve seguir na França

Bahia anunciou recentemente o zagueiro Ernando

AFP PHOTO / VALERY HACHE

Mesmo com sete reforços já anunciados, o último deles o zagueiro Ernando, e prestes a confirmar o oitavo (Moisés), o Esporte Clube Bahia segue no mercado, pelo menos é o que garante a imprensa nacional. Após a informação da negociação do clube para repatriar o atacante Fernandão, agora a especulação da vez envolve o nome do zagueiro Dante, de 35 anos, atualmente defendendo o Nice, da França, porém, com contrato encerrando ao final do mês de junho deste ano.

De acordo com informações do site UOL Esporte, o Bahia procurou o jogador e fez uma consulta quanto à possibilidade de contratá-lo para 2019, no entanto, o jogador, baiano de Salvador (BA) e torcedor declarado do Tricolor de Aço, afirmou que tem negociações para renovar o seu contrato com o clube francês por mais duas temporadas, mesmo com a crise que vive o Nice-FRA atualmente.

Ainda segundo o portal, pessoas ligadas ao Bahia confirmaram o contato com Dante em um ‘namoro’ que se arrasta desde a gestão anterior tricolor. Titular no futebol francês, o atleta esteve, inclusive, em Salvador no fim do ano para descansar durante a pausa de inverno da Ligue 1.

O zagueiro, que participou da Copa do Mundo de 2014, conversa com o clube francês desde o início do semestre passado para estender o seu contrato, no entanto, a crise instalada no clube derrubou seus atuais presidentes e diretor de futebol, ambos em conflito com os investidores chineses.



Morando longe da capital baiana desde os 16 anos, Dante costumava frequentar as arquibancadas da Fonte Nova durante as férias, mas, agora mais famoso, ficou complicado. Na cidade, ele atuou apenas pelo Galícia, tradicional time da colônia espanhola que já foi o segundo maior do Estado. De lá, saiu para se profissionalizar no Juventude.

Mesmo com idade elevada, o defensor mantém excelente forma no Nice e participou de 20 dos 22 jogos do clube na temporada. Ele carrega, inclusive, excelente média no L’Equipe, principal jornal esportivo francês, com uma nota de 5,32, considerada muito boa para os padrões do periódico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário