Bahia empata com o Guarani e decide vaga na última rodada da Copa São Paulo

Esquadrão agora enfrenta o Taquaritinga

Após vencer o Boavista por 3 a 1 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Esporte Clube Bahia voltou à campo neste sábado pela 2ª rodada do torneio de base buscando a classificação antecipada no Grupo 12. Porém, jogando no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva (Taquarão), em Taquaritinga, o Esquadrãozinho ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Guarani-SP e agora decide a vaga para a próxima fase na última rodada diante do Taquaritinga.

GOLS: O Guarani-SP abriu o placar com Ramon aos 4 minutos do primeiro tempo. Mas Railan, aproveitando chute cruzado de Edimundo, deixou tudo igual para o tricolor baiano, aos 24 da etapa final.

Com o empate, o Bahia chega aos 4 pontos e divide a liderança do Grupo 12 com o Taquaritinga, ambos com 4 pontos, mas o adversário lidera pelo saldo de gols. O Guarani-SP aparece em terceiro com 2 pontos, enquanto o Boavista – já eliminado – surge na 4ª posição sem pontuar. Na próxima quarta-feira (09), às 15h, o Esquadrãozinho enfrenta o Taquaritinga em duelo valendo classificação e a liderança da chave pela última rodada. Se empatar, precisará torcer para que o time de Campinas não vença o Boavista por 3 ou mais gols de diferença.

O Esquadrão entrou em campo com a mesma escalação da primeira rodada: Fabrício, Edimundo, Enck, Rafael e Matheus Bahia; Clayton, Rodrigo e Caio Melo; Pablo, Matheus Saldanha e Caíque. Técnico: Pablo Fernandez.



Guarani-SP foi campeão da Copinha em 1994 após empatar em 1 x 1 no tempo normal, 0 x 0 na prorrogação e superar o São Paulo nas cobranças de pênalti por 3 x 0, no estádio do Pacaembu. Em 1985, o Bugre bateu na trave e ficou com o vice-campeonato após perder por 1 a 0 para o Juventus. Já o Esporte Clube Bahia chegou na final apenas uma vez, em 2011, mas perdeu para o Flamengo por 2 a 1.

Na manhã deste sábado (05), também entraram em campo dois adversários do Bahia pelo Grupo 12 e melhor para o  Taquaritinga que venceu por 4 a 2 despachou o Boavista da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva (Taquarão), localizado na cidade paulista de Taquaritinga, região central do estado de São Paulo.

Neste domingo, às 12h45, o Jacobina tem uma missão quase impossível diante do Atlético-MG precisando vencer para não se despedir do torneio. Pela tarde, às 15h, o é a vez do Vitória da Conquista entrar em campo também em duelo de vida ou morte diante do Sport Recife. No mesmo horário, o Vitória tenta se recuperar da derrota na estreia enfrentando o Novorizontino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário