Bahia decepciona e apenas empata com o CRB na estreia da Copa do Nordeste

Gilberto começou 2019 balançando as redes

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de 45 dias de espera e cercado de expectativas, o Esporte Clube Bahia deu o ponte-pé inicial na temporada 2019 nesta quarta-feira, porém, assim como aconteceu em 2018, quando perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova, o Esquadrão também começou tropeçando no primeiro jogo da temporada 2019 pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Não perdeu, é verdade, mas também não venceu. Apenas empatou com o CRB decepcionando os 19.480 tricolores (renda: R$ 399.800,00) que foram ao Estádio aguardando um triunfo. Porém, como é de praxe de todos os treinadores, a justificativa será: curta pré-temporada, algo aceitável, ainda que fosse uma obrigação ter somado os 3 pontos.

Na primeira chegada, aos 6 minutos, o CRB abriu o placar aproveitando uma falha de marcação do Bahia em cobrança de escanteio, permitindo que Mateus Silva livremente anotasse o 1 x 0 no placar, tocando no canto de Douglas. Dois minutos depois, o Esquadrão empatou com Gilberto aproveitando cruzamento de Paulinho e subindo no meio da defesa regatiana para cabecear firme e carimbar o seu primeiro gol em 2019. No segundo tempo, os goleiros apareceram quando necessário e garantiram o placar de 1 a 1.

Agora a equipe principal do Bahia descansa, enquanto isso, o time Sub-23 misturado com alguns jogadores tratados como reservas, entram em ação no domingo (20), no duelo contra o Fluminense de Feira, às 16h, no estádio Joia da Princesa, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão só volta à campo pelo Nordestão no dia 26 de janeiro, contra o Santa Cruz.

Cinco dos novos reforços do Bahia para 2019 estrearam nesta quarta-feira, todos do setor de ataque, dois deles iniciando como titular e outros três entrando no decorrer do jogo. O Esquadrão jogou com: Douglas, Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Elton e Gregore; Guilherme (Rogério), Artur, Élber (Iago) e Gilberto (Shaylon).



Este ano, a Copa do Nordeste terá dois grupos com oito times cada, onde as equipes do Grupo A irão enfrentar as do Grupo B em turno único. Os quatro primeiros times de cada grupo irão se classificar para a fase seguinte do torneio.

Grupo A: Vitória, CRB, Sergipe, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos.

Grupo B: Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, CSA, Botafogo-PB e Confiança.

Jogos da 1ª rodada

Terça-feira
CSA 1 x 1 Vitória
Botafogo-PB 0 x 0 Santa Cruz
Náutico 1 x 3 Fortaleza

Quarta-feira
ABC 2 x 1 Sergipe
Bahia 1 x 1 CRB
Moto Club 1 x 1 Alto

Quinta-feira
Confiança x Salgueiro
Ceará x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário