Bahia de Feira vence o Vitória da Conquista e reassume a liderança do Baianão

Tremendão agora enfrenta o Bahia na Fonte Nova

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

O Bahia de Feira segue 100% no Campeonato Baiano. Após vencer o Jacuipense na abertura da competição, o Tremendão, novamente jogando na novíssima Arena Cajueiro, pela 2ª rodada, venceu neste domingo o Vitória da Conquista pelo placar de 3 a 0 e reassumiu a liderança na tabela de classificação, agora com 6 pontos, empatado com o Vitória, porém, superando o Leão no critério do saldo de gols. Já o Bode ainda não pontuou e amarga a lanterna.

Jarbas foi o grande destaque da partida marcando os dois gols. Ebinho marcou o terceiro. O próximo compromisso do Bahia de Feira é na quarta-feira (30/01), diante do xará Bahia, às 20h30 (horário local), na Arena Fonte Nova. Já o Vitória da Conquista, que acumula duas derrotas em dois jogos, recebe no Estádio Lomanto Júnior o Atlético de Alagoinhas, às 16h do próximo domingo (03/02).

Também na tarde deste domingo, o Esporte Clube Vitória venceu de virada o Jacobina, com dois gols de cabeça do zagueiro Edcarlos que se redimiu após marcar contra, merecendo até pedir música no Fantástico. Com o triunfo, o Leão se instala na vice-liderança com os mesmos 6 pontos do líder Bahia de Feira.



Jogos da 2ª rodada do Baianão

Quarta-feira (23/01)
20h30- Bahia 7 x 1 Juazeirense
20h30- Atlético-BA 4 x 4 Jequié

Domingo (27/01)
16h00- Bahia de Feira 3 x 0 Vitória da Conquista
16h00- Jacuipense 0 x 2 Fluminense de Feira
16h00- Jacobina 1 x 2 Vitória

Regulamento:
As dez agremiações participantes (Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Bahia, Sociedade Desportiva Juazeirense, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Esporte Clube Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, Associação Desportiva Bahia de Feira, Associação Desportiva Jequié e Alagoinhas Atlético Clube) estão inseridos no mesmo grupo, na fase de classificação. Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas.

Os dois vencedores da segunda fase fazem à disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário