Bahia de Feira vence o Jacuipense na abertura do Campeonato Baiano 2019

Arena Cajueiro sediou a primeira partida da competição

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

O Campeonato Baiano na sua edição 2019 deu o ponte-pé inicial neste sábado (19) com um jogo solitário entre Bahia de Feira e Jacuipense, estreando também a novíssima Arena Cajueiro (Estádio Professor Jodilton Oliveira), em Feira de Santana, que contou com um público de 633 torcedores. E mesmo jogando todo o segundo tempo com 10 homens, o Tremendão segurou o triunfo por 2 a 1 sobre o Leão do Sisal e conquistou seus primeiros 3 pontos na competição estadual, assumindo a liderança na tabela de classificação.

GOLS: O Bahia de Feira abriu 2 x 0 no primeiro tempo com gols de Vítor Hugo, aos 20 minutos, e Vando anotando um golaço aos 33. Com um placar confortável, os donos da casa mandavam no jogo, porém, aos 5 minutos o camisa 10 Bruninho numa total infantilidade foi expulso e quase complica a vida do Tremendão que viu o Jacuipense comandado pelo meia Danilo Rios diminuir com gol do artilheiro Marcelo Nicácio aos 19 minutos da etapa final, no entanto, o time feirense conseguiu segurar o triunfo.

Mais três jogos movimentam a primeira rodada neste domingo, destaque para o duelo entre Fluminense de Feira e Bahia que acontece às 16h no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Esquadrão colocará em campo um time B comandado por Cláudio Prates. As outras duas partidas são entre Juazeirense x Atlético de Alagoinhas (no Adauto Moraes) e Jequié x Jacobina (no Estádio Waldomiro Borges), ambos também às 16 horas (horário local). O Vitória só estreia na quinta-feira (24) contra o Vitória da Conquista.

1ª rodada do Campeonato Baiano 2019



Sábado (19/01)
16h- Bahia de Feira 2 x 1 Jacuipense

Domingo (20/01)
16h- Fluminense de Feira x Bahia
16h- Juazeirense x Atlético de Alagoinhas
16h- Jequié x Jacobina

Quinta-feira (24/01)
20h30- Vitória x Vitória da Conquista

Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Jequié e Atlético de Alagoinhas são os dez participantes do Campeonato Baiano em 2019. Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas. Apenas uma equipe será rebaixada para a Série B do Baianão 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário