Bahia anuncia acerto com Fernandão em definitivo até o final de 2020

Camisa 20 desembarca hoje às 15h em Salvador

Agora sim é oficial. Após as mensagens enigmáticas, o Esporte Clube Bahia confirmou a contratação do atacante Fernandão, anunciada em primeira mão aos sócios em dia através de SMS com vídeo. Diferente de 2013 quando chegou por empréstimo do Athletico-PR, o camisa 20 chegará em definitivo com contrato válido até o final de 2020 e ajuda da Canaã Alimentos. O jogador, de 31 anos, estava no Al Wehda, da Árabia Saudita e se apresenta no Fazendão na tarde de hoje.

Fernandão defendeu o Bahia em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, com uma passagem rápida de pouco menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles no Brasileiro da Série A em que esteve em campo 34 vezes. Naquela temporada, o Tricolor terminou na 12ª colocação com 48 pontos.

Após se destacar pelo Bahia, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo. Foram 14 jogos (9 como titular) e 2 gols. Ele acumula passagens ainda por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras.

Veja abaixo o anúncio:



 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário