Bahia 0 x 2 Bahia de Feira: Técnico Enderson Moreira explica tropeço

"A gente sabe do risco quando jogamos com o Time B", disse

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Jogando um futebol apático e sonolento, o time alternativo do Esporte Clube Bahia foi surpreendido na noite desta quarta-feira pelo envolvente time do Bahia de Feira treinado pelo técnico Barbosinha e acabou perdendo pelo placar de 2 a 0 em plena Arena Fonte Nova, com gols de Jarbas e Dionísio, valendo pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O grande nome da partida foi o experiente goleiro Jair, que já teve uma passagem pelo Bahia em 2011 e estava numa noite inspirada, fazendo inúmeras defesas importantes e, inclusive, defendendo o pênalti cobrado por Clayton.

Questionado se havia uma explicação para a primeira derrota da equipe na temporada, o treinador disse que “há várias explicações. Não está tudo certo quando ganha de sete e nem tudo errado quando perde de dois. A gente sabe também do risco quando jogamos com o ‘Time B’, com o principal, mas ainda assim nós produzimos o suficiente para vencer hoje. Criamos mais chances, perdemos um pênalti e o resultado poderia ser outro. Infelizmente a gente tentou e não conseguimos ser efetivos como poderíamos. Eficiência no futebol faz a diferença”.



Enderson fez questão de falar do empenho dos atletas. “Não faltou comprometimento. O time correu até a última gota de suor. Todo mundo correu e até no final, quando a gente estava todo projetado na frente, o time se recompôs com velocidade, filtrando muito bem os contra-ataques deles”, disse.

O treinador também comentou sobre a situação na tabela de classificação no Estadual e o calendário apertado para a próxima semana. “Temos que fazer algumas escolhas, porque jogaremos na quarta e na quinta-feira. Temos muitas competições e ainda que tudo para nós seja importante, temos que pensar em cada situação. Pensamos muito isso para o nosso planejamento e vamos segui-lo. É um problema do calendário brasileiro. É humanamente impossível cumprir todos os nossos compromissos com os mesmos jogadores”, explicou.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO

 

Com o resultado, o surpreendente Bahia de Feira segue 100% no Campeonato Baiano, com 3 triunfos em 3 jogos, 9 pontos conquistados, 7 gols marcados e 1 sofrido. Já o Esporte Clube Bahia soma seu primeiro revés na temporada e se mantém com 4 pontos na quarta colocação do certame estadual.

O próximo compromisso do Bahia é no domingo (03/02), às 17h (horário local), contra o Vitória, no primeiro clássico BA-VI da temporada, valendo pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Já o Bahia de Feira entra em campo no mesmo dia, porém, às 16h e para enfrentar o Jacobina pelo Baianão, na Arena Cajueiro.

Veja os melhores momentos de Bahia 0 x 2 Bahia de Feira na Fonte Nova

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário