BA-VI e mais dois jogos de Bahia e Vitória pelo Baianão são alterados

Clássico que seria pela 5ª rodada agora será pela 8ª

O Campeonato Baiano 2019 estreia no próximo sábado (19) com o duelo entre Bahia de Feira e Jacuipense, às 16h, na Arena Cajueiro e antes da abertura da competição, dois jogos de Bahia e Vitória tiveram suas datas alteradas, entre eles o clássico BA-VI pela 5ª rodada que estava marcado para o dia 10 de fevereiro, às 16h, na Arena Fonte Nova. Com a mudança, o dérbi acontece agora em 10 de março, às 16h, e valendo pela 8ª rodada.

Foi divulgado também mais duas mudanças. Bahia x Jacobina passa a valer pela quinta rodada e acontecendo no dia 10 de fevereiro, às 16h, na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o Vitória enfrenta o Bahia de Feira também no dia 10 de fevereiro, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, também pela 4ª rodada.



No ano de 2019, dez clube vão participar do Campeonato Baiano. (Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Bahia, Sociedade Desportiva Juazeirense, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Esporte Clube Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, Associação Desportiva Bahia de Feira, Associação Desportiva Jequié e Alagoinhas Atlético Clube) irão compor o mesmo grupo, de número 1, na fase de classificação.

Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas. Apenas uma equipe será rebaixada para a Série B do Baianão 2020.

Em 2019, Bahia de Feira, Jequié, ECPP Vitória da Conquista e Fluminense de Feira solicitaram que, aos domingos, quando não sejam transmitidas pela TV Bahia, suas partidas como mandante aconteçam pela manhã, às 10h. Outra novidade será árbitro de vídeo no Baianão 2019 que será utilizado nos dois jogos da final da competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário