Apresentado no Bahia, Xandão fala sobre concorrência e elogia amigo Yuri

"São grandes jogadores que compõem a defesa"

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além do meio-campista Fernando Medeiros, irmão do volante Flávio, o Esporte Clube Bahia apresentou na tarde desta quinta-feira o zagueiro Xandão, de 28 anos, ex-CSA. O defensor assinou contrato até maio de 2019 e chega para integrar o elenco que já conta com Jackson, Lucas Fonseca, Ernando, Ignácio, Everson e Jaques. Ele, inclusive, falou sobre a concorrência e exaltou a história de Tiago no clube, emprestado ao Lanús, da Argentina.

” São grandes jogadores que compõem a defesa. A gente tem um respeito muito grande, inclusive fiquei feliz por aprender com jogadores experientes  […] A gente sabe da história linda que o Tiago tem aqui, da responsabilidade de vestir essa camisa, criar uma história aqui. A responsabilidade é muito grande, mas também muita felicidade de trilhar esse caminho”, disse.

No Bahia, ele reencontrou o volante Yuri, que atuou junto com ele no CSA na temporada passada. Não poupou elogios ao amigo.



“Falar do Yuri é muito fácil. Até no CSA era um dos meus melhores amigos, mais chegado. Acabou coincidindo de eu vir para cá e ele retornar. Poder trabalhar com ele de novo é muito importante. Brinco que ele me ajudava tanto dentro de campo e eu pude retribuir com a amizade. Ficaria muito mais feliz se a gente aqui conseguir os objetivos nesse ano”, declarou.

Xandão acumula passagens no início da carreira por Guarujá e Independente de Limeira. Chegou ao CSA em 2016, porém, disputou apenas 4 jogos e foi repassado ao Clube Desportivo das Aves, de Portugal. Também defendeu o português UD Oliveirense, onde jogou 18 partidas e marcou um gol em 2018 antes de retornar ao CSA, onde jogou 38 jogos e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário