Apático e sonolento, Bahia perde para o Bahia de Feira na Fonte Nova

Tremendão é líder do Baianão com 100% de aproveitamento

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Jogando um futebol apático e sonolento, o time alternativo do Esporte Clube Bahia foi surpreendido na noite desta quarta-feira pelo envolvente time do Bahia de Feira treinado pelo técnico Barbosinha e acabou perdendo pelo placar de 2 a 0 em plena Arena Fonte Nova, valendo pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O grande nome da partida foi o experiente goleiro Jair, que já teve uma passagem pelo Bahia em 2011 e estava numa noite inspirada, fazendo inúmeras defesas importantes e, inclusive, defendendo o pênalti cobrado por Clayton quando o embate estava 1 a 0.

Como esperado o Bahia tomou a iniciativa do jogo nos minutos iniciais, porém, foi o Bahia de Feira quem abriu o placar, aos 7 minutos. Jarbas, com uma enorme liberdade dentro da área, cabeceou no canto vencendo o goleiro Anderson. O Esquadrão teve a grande chance de empatar oito minutos depois após um pênalti discutível assinalado pelo árbitro, no entanto, Clayton parou no grande nome do primeiro tempo, o goleiro Jair que pegou a penalidade e o rebote. Shaylon, o mais presente em campo, também parou no paredão.

No segundo tempo, o Bahia simplesmente desapareceu e quase não deu trabalho ao goleiro Jair, pior, em nova cochilada da defesa totalmente fora de sintonia, tomou o segundo gol anotado pelo meia Dionísio, aos 22 minutos, aumentando a impaciência do torcedor tricolor nas arquibancadas. As únicas chances criadas pelo tricolor saíram dos pés do meia Shaylon, sempre cobrando falta e parando no arqueiro do Tremendão. O placar poderia ser maior se o juiz tivesse assinalado o pênalti para o time feirense após toque de mão do volante Douglas dentro da área.

Com o resultado, o surpreendente Bahia de Feira segue 100% no Campeonato Baiano, com 3 triunfos em 3 jogos, 9 pontos conquistados, 7 gols marcados e 1 sofrido. Já o Esporte Clube Bahia soma seu primeiro revés na temporada e se mantém com 4 pontos na quarta colocação do certame estadual.

O próximo compromisso do Bahia é no domingo (03/02), às 17h (horário local), contra o Vitória, no primeiro clássico BA-VI da temporada, valendo pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Já o Bahia de Feira entra em campo no mesmo dia, porém, às 16h e para enfrentar o Jacobina pelo Baianão, na Arena Cajueiro.

O Bahia jogou com: Anderson, Matheus Silva (Douglas Borel), Ignácio, Ernando e Paulinho; Luís Fernando (Flávio) e Douglas; Élber, Shaylon e Clayton (Marco Antônio); Caíque.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante – 10.825
Renda – R$ 128.063,50

Jogos da 3ª rodada do Campeonato Baiano

Domingo (27/01)
16h00- Jequié 1 x 1 Juazeirense

Quarta-feira (30/01)
20h30- Bahia 0 x 2 Bahia de Feira
20h30- Fluminense de Feira 1 x 1 Jacobina

Quinta-feira (31/01)
20h30- Vitória x Jacuipense

Domingo (03/02)
16h00- Vitória da Conquista x Atlético de Alagoinhas

Bahia 0 x 2 Bahia de Feira: Confira os gols do jogo na Arena Fonte Nova

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*