América-MG apresenta jogadores com passagens por Bahia e Vitória

Neto Berola (ex-Vitória) e João Paulo (ex-Bahia) foram apresentados

O América-MG apresentou nesta segunda-feira (14),  no CT Lanna Drummond, dois novos reforços para a temporada 2019, ambos conhecidos das torcidas de Bahia e Vitória. Tratam-se do lateral-esquerdo João Paulo e do atacante Neto Berola. O lateral passou pelo Bahia em 2016 após passagem pelo Palmeiras e no tricolor jogou 27 partidas. Já Berola se destacou pelo Vitória em 2009 e 2010, sendo campeão baiano de 2010.

O atacante foi um dos destaques do CSA na campanha da Série B de 2018. O clube alagoano voltou à Primeira Divisão depois de longa ausência. “Estou mais maduro. Meu objetivo é viver uma nova fase no América, poder construir uma linda história. A estrutura é muito satisfatória. O América é muito grande, não merece cair para a Série B. Vim para lutar para recolocar o clube, novamente, na Primeira Divisão”, disse Berola.

O baiano Neto Berola, de 31 anos, surgiu no Campeonato Intermunicipal e começou sua carreira profissional no Itabuna-BA, porém, se destacou pelo Vitória em 2009 e 2010, sendo campeão baiano de 2010 e contratado pelo Atlético-MG. Entre 2010 e 2014, o atleta conquistou títulos da Libertadores de 2013 e o bicampeonato mineiro de 2012 e 2013, atuando ao lado de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e companhia. Depois que deixou o Galo, rodou por Al Wasl, dos Emirados Árabes, Santos, Coritiba, Veracruz do México e CSA.



O lateral-esquerdo João Paulo, de 32 anos, acumula passagens por Flamengo, Palmeiras, Bahia, Ponte Preta e Figueirense, depois de começar a trajetória esportiva no Avaí. Ele também falou pela primeira vez como jogador do América-MG.

“Faço, com os demais jogadores, parte de um projeto novo e temos a ambição de conquistar títulos pelo clube. Fico lisonjeado em saber que havia uma preocupação maior do clube para contratar laterais. Sei que estar aqui hoje é fruto de muito trabalho. Fui feliz por onde passei, e espero ser muito feliz aqui também. Venho entregar o meu melhor para ajudar o América a conquistar todos os objetivos traçados”, afirmou João Paulo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário