Alemão com passagem pelo Vitória cobra do Coritiba R$ 316 mil por dois jogos

Baumjohann jogou 11 partidas pelo Vitória em 2018

O Esporte Clube Vitória contratou o alemão Alexander Baumjohann em fevereiro do ano passado. O jogador, revelado pelo Schalke 04, e que atuou também por Borussia Mönchengladbach, Kaiserslautern, Hertha Berlin e Bayern de Munique e no Brasil pelo Coritiba, chegou ao Leão por empréstimo e apesar de alguma oportunidade com o técnico Vagner Mancini não se firmou no time titular, atuando em apenas 11 partidas e anotando um gol.

Três meses depois, o jogador foi dispensado em umas das primeiras medidas do diretor de Futebol do Vitória, Erasmo Damiani, hoje trabalhando na gerência de futebol do CRB. O jogador arrumou as malas para assinar contrato de um ano com WS Wanderers, da Austrália, oitavo lugar da liga local onde é titular.

Nesta sexta-feira, o alemão reapareceu no noticiário da imprensa paranaense pelo processo que move contra o Coritiba cobrando R$ 316 mil pela falta de pagamento do salário de dezembro de 2017, multa rescisória e de parcelas do 13º salário e das férias do jogador enquanto defendeu o clube onde jogou apenas duas partidas.

O Coritiba contestou a ação de Baumjohann e tentou um acordo com o jogador, sem sucesso, no entanto, o clube reconhece a dívida, porém, não concorda com o valor pedido na ação. O juiz dará a sentença sobre o caso em breve.



VEJA TAMBÉM

Brasil enfrenta a Bolívia na busca pela classificação no Sul-Americano Sub-20

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário