Vitória e Coritiba negociam troca de lateral-esquerdo por meio-campista

Ruy pode defender o Leão na temporada 2019

O Esporte Clube Vitória até o momento só oficializou a contratação do zagueiro Gabriel Dias, ex-Internacional, mas nos próximos dias deve anunciar mais novidades. Uma delas pode ser o meio-campista Ruy, de 29 anos, que pertence ao Coritiba e estava emprestado ao América-MG em 2018. Segundo informações da Arena Rubro-Negra, o Leão negocia uma troca do lateral-esquerdo Fabiano, de 28 anos, pelo jogador do Coxa.

Ainda segundo o portal, o principal obstáculo no momento é a questão salarial. O Vitória aceita pagar integralmente os valores de Ruy. No entanto, o Coritiba quer que o clube baiano fique responsável por uma parte da remuneração de Fabiano. Os valores não foram divulgados.

Ruy foi revelado na base do Coritiba e acumula passagens por Vilhena, GD Ribeirão (Portugal), Arapongas, Maringá e Operário Ferroviário. Foi emprestado pelo Coritiba duas vezes ao América-MG, em 2017 quando atuou 24 jogos e marcou 6 gols pelo Coelho, e em 2018 atuando 25 partidas e anotando um gol. Pelo Coxa, foram 51 e 4 gols.

Fabiano foi um dos destaques do Bragantino no Campeonato Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro. Chegou ao Vitória em setembro, para o segundo turno da Série A. Atuou em 12 partidas do Brasileirão, marcou um gol e fez duas assistências. Revelado pelo CENE (MS), o jogador defendeu São José (RS), XV de Piracicaba (SP), Mirassol (SP), Itumbiara (GO), Remo (PA) e Água Santa (SP).



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário