Futebol paulista atrapalha negociações do Vitória, diz Marcelo Chamusca

"Tem sido difícil, mas tenho me dedicado muito"

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Nesta época, os clubes travam “brigas de foice” para conseguir contratar bons reforços para o primeiro semestre. Não é diferente com o Esporte Clube Vitória que tenta reforçar seu elenco, porém, encontra dificuldades, não só pela questão financeira, mas pela forte concorrência, principalmente do futebol paulista que vence as disputas mesmo oferecendo o mesmo salário por conta da visibilidade do Campeonato Paulista, torneio estadual mais atrativo (ou talvez ou único) nesse primeiro semestre.

Em entrevista ao Jornal Correio, o técnico Marcelo Chamusca revelou que o Vitória tem perdido jogadores de qualidade e com o perfil do time para clubes do futebol paulista, e que o Leão está usando a criatividade e conhecimento de mercado para montar uma equipe competitiva.

“A concorrência nesse início de ano é feroz, e a gente tem perdido negócios por conta disso. Temos atletas de qualidade, com perfil ideal para o Vitória, que alguns clubes do Paulistão oferecem o mesmo que a gente pagaria de salário e ainda dão luvas (bônus) na mão do cara para ele assinar. Sem falar na visibilidade da competição. Tem sido difícil, mas tenho me dedicado muito. Estamos usando nossa criatividade e conhecimento de mercado e vamos montar uma equipe competitiva”, disse.



Porém, a concorrência não pode ser utilizado como desculpa, destacou o treinador. “Não é só por conta disso (concorrência do Paulistão), não. Nós temos algumas situações muito próximas de fechar, mas que dependem de acertar um ou outro detalhe. São operações que não dependem só da vontade do atleta ou do clube. Por exemplo, os jogadores do Internacional que temos interesse. Depende de costurar todos os pontos com o empresário de Neilton, com os agentes dos outros atletas, entre os clubes… Demora algum tempo, mas em breve teremos reforços para mostrar à torcida”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário