São Paulo entra na briga com o Flamengo para contratar atacante Pablo

O Flamengo ganhou um concorrente na tentativa de contratar o atacante Pablo, principal alvo do clube para reforçar o setor ofensivo. Trata-se do São Paulo, que entrou na briga pelo artilheiro e destaque do Athletico-PR atual campeão da Copa Sul-Americana. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Apesar do interesse, o São Paulo sabe das enormes dificuldades que terá para conseguir contratar o jogador, bastante valorizado no mercado da bola depois da excelente temporada pelo Furacão. Além disso, o clube do Morumbi pretende gastar R$ 50 milhões em reforços durante os 12 meses de 2019.

O Athletico-PR pretende receber cerca de 10 milhões de euros (R$ 44,2 milhões) por Pablo. Com isso, a tendência é de o jogador ser negociado com algum clube do exterior. Recentemente ele foi sondado por um clube japonês. Em 2015, o atacante defendeu o Cerezo Osaka.



De acordo com o site UOL, além da questão financeira, pode pesar contra a negociação a relação desgastada de São Paulo e Atlético-PR. Os dois clubes, que já viviam um clima de rivalidade, viram a situação ficar ainda mais complicada neste ano por causa da saída de Marcos Guilherme.

O atacante fora emprestado ao Tricolor paulista pelos paranaenses, mas a falta de entendimento em relação ao tempo de contrato fez com que ele deixasse o Morumbi antes do esperado pelos são-paulinos. Além do Tricolor paulista, o Palmeiras já demonstrou interesse pela contratação de Pablo. Porém, negociação não evoluiu até o momento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário