Ex-Vitória, Hulk reafirma desejo de voltar ao Brasil para jogar no Palmeiras

Atacante defende atualmente o Shanghai da China

Atuando no futebol chinês desde 2016, o atacante Hulk, de 32 anos, voltou a demonstrar o desejo de retornar ao Brasil para defender as cores do Palmeiras, clube de coração. No entanto, sua saída da China neste momento ainda é inviável financeiramente. O jogador, que teve uma passagem pelo Vitória no início da carreira, defende atualmente o Shanghai SIPG e é titular absoluto da equipe. Em 2018, marcou 17 gols em 34 partidas.

“Sempre surge essa especulação do meu nome como jogador do Palmeiras justamente pelo carinho que eu tenho pelo time e que já deixei claro para todo mundo essa minha identificação com o Palmeiras. É um desejo meu, um desejo de voltar a jogar no Brasil, mas é algo que no momento fica um pouco complicado de acontecer. Tenho mais dois anos de contrato para cumprir no meu clube e estou feliz na China”, falou o atacante.

Veja a carreira do atleta abaixo



Paraibano nascido na cidade de Campina Grande, Hulk começou na base do Serrano-PB e passou também pelas bases de Vilanovense FC (Portugal) e São Paulo, mas só se profissionalizou no Vitória, no entanto, fez apenas 2 jogos em 2004 e foi vendido ao Kawasaki Frontale, do Japão. Em seguida, defendeu outros times no futebol japonês como Consadole Sapporo e Tokyo Verdy, onde se destacou em 2007 e foi comprado pelo Porto-POR.

Em 2008, chegou ao Porto e permaneceu em Portugal até 2013. Naquele ano, foi vendido por 60 milhões de euros ao Zenit, da Rússia, chegando à Copa do Mundo de 2014 como um dos nomes badalados da Seleção Brasileira. Em 2016, mudou-se novamente, agora para a China, pela quantia de 70 milhões de euros, para defender o Shanghai SIPG e se destaca como um dos principais jogadores, tendo marcado 51 gols em 85 partidas desde que chegou ao clube chinês.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário