Ex-Vitória e São Paulo, Richarlyson irá disputar a Série A3 do Paulista

Volante de 35 anos foi anunciado como reforço do Noroeste

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Lutando para retornar à elite do futebol paulista, o Noroeste ganhou um reforço de peso para disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Trata-se do volante  Richarlyson, de 35 anos, com passagem pelo Vitória em 2014, porém, se consagrou mesmo com a camisa do São Paulo, conquistando três brasileiros (2006, 2007, 2008) e o Mundial de Clubes de 2005, e também do Atlético Mineiro, sendo bi-campeão estadual e campeão da Libertadores de 2013.

Natural de Natal, Richarlyson foi revelado pelo São Luiz e acumula passagens por Ituano, Santo André, Fortaleza, Red Bull da Áustria, São Paulo (onde jogou de 2005 a 2010), Atlético Mineiro (de 2011 a 2013). Defendeu o Vitória em 2014, entrando em campo 27 vezes e anotando 1 gol. Deixou o Leão no ano seguinte e rodou ainda por Chapecoense (2015), Grêmio Novoriizontino (2016), FC Goa da Índia e Guarano (2017) e Cianorte (2018).

Richarlyson, que é filho do ex-jogador Lela e irmão do atacante Alecsandro, não atua desde março quando deixou o Cianorte, do Paraná. Nos últimos anos, passou por Guarani, Novorizontino e pelo futebol da Índia, mas sem repetir o sucesso dos anos de São Paulo e Atletico-MG. Porém, o jogador perto de completar 36 anos garante ter muito a oferecer ainda no futebol.

Veja abaixo



“Tenho muito a oferecer ao futebol ainda. Quero estar em campo na estreia e com certeza vou me emocionar ao pisar nesse gramado no Paulistão. Sou de Bauru, sei da enorme responsabilidade que temos aqui e pela primeira vez na minha carreira vou poder olhar meu pai, minha mãe, meu irmão, primos, sobrinhos e tios, todos juntos, na arquibancada, ao meu lado. E faço o convite a todos os bauruenses, vamos nos unir e recolocar o Noroeste o quanto antes na elite do futebol”, disse Richarlyson.

A última vez que o Noroeste disputou o Paulistão foi em 2011. De lá para cá, o time passou por dificuldades financeiras e despencou para a última divisão em 2015. Com uma proposta de restruturação, o Norusca, como é conhecido, voltou para a Série A3 no mesmo ano, mas sequer conseguiu brigar por um novo acesso nas últimas três temporadas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário