Vinculado ao Bahia até o próximo dia 31 de dezembro, porém, ciente de que não terá o contrato renovado, inclusive, já se despedindo dos torcedores nas redes sociais em foto publicada pelo fotógrafo Felipe Oliveira, o meia Vinícius está à procura de um novo clube e o destino do jogador pode ser o Fluminense. Em entrevista ao Bahia Notícias, o empresário do atleta, Francisco Godoy, desconversou e afirmou que ainda não tem nada oficial, somente especulação.
“Não tem nada. Tem muita especulação do mercado nacional e internacional, mas nada de oficial até o momento”, afirmou o agente.
Pelo Fluminense, o jogador teve passagem em 2015 e ganhou o carinho da torcida. Atuou em 39 partidas e marcou quatro gols. Entretanto, também não teve o contrato renovado no final da temporada e foi para o Atlético-PR.
Um dos destaques do Bahia na conquista do Campeonato Baiano, Vinícius caiu de rendimento no Brasileiro, virou reserva e perdeu espaço com a promoção do jovem Ramires. Ainda assim, foi o vice-artilheiro do time no ano com 12 gols em 60 jogos, atrás de Zé Rafael e Edigar Junio (ambos com 13), e também o líder de assistências do tricolor em 2018.
O jogador chegou ao Bahia em meados de 2017 após ficar seis meses sem jogar por causa de um imbróglio com o Atlético-PR. No total, jogou 88 partidas, marcou 15 gols e deu 12 assistências para gol.
Após o Estadual, o meia ficou perto de renovar o seu contrato, mas as negociações – que estavam avançadas – congelaram com a demissão do técnico Guto Ferreira. O empresário manifestou diversas vezes o desejo do atleta de permanecer, mas a diretoria não se interessou.