Elenco 2019: Bahia tem 20 atletas certos, quatro dúvidas e dois retornos

Gilberto é a prioridade da diretoria para renovação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após encerrar as atividades em 2018, o Esporte Clube Bahia deu férias aos seus jogadores e o elenco só se apresenta no dia 3 de janeiro de 2019 para iniciar a preparação visando as disputadas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A estreia será no dia 16 de janeiro, contra o CRB, na Fonte Nova, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.

Renovações e dúvidas: Até aqui, o Bahia já renovou com o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Flávio e Elton, e o atacante Edigar Junio. Quatro jogadores têm contratos até dezembro de 2018 e estão com situação indefinida. São eles: Douglas Grolli, Nilton, Vinícius e Gilberto – sendo este último prioridade da diretoria e já em negociação para uma renovação do vínculo. Os outros três, pelo visto, ainda não foram procurados e podem não permanecer no Fazendão. Mesmo caso de Ignácio (zagueiro), Luiz Henrique e Willean Lepo (volantes).

Deixaram o Bahia: O lateral-esquerdo Léo, vendido pelo Fluminense ao São Paulo, e o meia Zé Rafael que foi anunciado como reforço do Palmeiras que pagou ao Bahia R$ 14,5 milhões por 70% do passe.

Foram liberados e não ficam para 2019: Bruno (livre no mercado), Allione (volta ao Palmeiras) e Edson (sem clube).

Ainda pode sair: O meia Ramires é alvo de clube europeus, porém, sem propostas oficiais até o momento, está dentro do planejamento para 2019. Palmeiras e Flamengo também estão de olho. Multa é de R$ 126 milhões.

Retornam de empréstimo: Os volantes Yuri (CSA) e Juninho (Ceará). O último, porém, pode permanecer em caso de interesse do Vozão que tem a opção de acionar uma cláusula contida no contrato, enquanto Yuri pode ser aproveitado ou emprestado novamente. Já Feijão, que volta do CRB, tem contrato com o Tricolor até o final deste ano e não será renovado. O zagueiro Rodrigo Becão (emprestado ao CSKA) e o meia Régis (emprestado ao Al Wehda) retornam no meio do ano de 2019.

Veja abaixo os jogadores que se apresentam em janeiro/2019:



ELENCO 2019

Goleiros: Douglas, Anderson e Fernando Castro

Lateral-direito: Nino Paraíba

Lateral-esquerdo: Paulinho

Zagueiros: Jackson, Lucas Fonseca, Tiago, Everson e Jaques

Volantes: Flávio, Elton e Gregore; Yuri (volta do CSA) e Juninho (volta do Ceará)

Meias: Marco Antônio, Ramires e Felipinho

Atacantes: Clayton, Edigar Junio, Élber e Júnior Brumado

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário