Copa do Brasil 2019: Bahia, Vitória e Juazeirense vão conhecer seus adversários

Adversários de Bahia e Vitória saem do Pote E

A Confederação Brasileira de Futebol, através de sorteio agendado para a próxima quinta-feira (13), a partir das 19 horas (de Salvador), irá definir os jogos da primeira fase da Copa do Brasil na sua edição 2019. Dos 91 clubes participantes do torneio, 80 jogam desde o início, dentre eles três representantes baianos. Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitória e Juazeirense.

Onze equipes já estão classificadas diretamente para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem. O Cruzeiro, que é o atual bicampeão da competição, teve vaga garantida. Além dele, entra nas oitavas os integrantes do G6 do ultimo Campeonato Brasileiro. Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG. Estes clubes também vão disputar a Libertadores. Sem esquecer do Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste 2018.

A edição de 2019 da Copa do Brasil seguirá os moldes do torneio deste ano. A primeira e a segunda fases serão com jogo único. Na primeira, o mando de campo será do clube pior ranqueado, enquanto que na fase seguinte o mando será definido por sorteio.

A forma de sorteio é complexa. Existem oito potes, cada um com o nome de dez clubes dentro, distribuído de acordo com o ranking de clubes da CBF. Quem estiver no porte A enfrenta clubes do pote E, os de B encaram equipes do pote F, os de C jogam contra times do pote G e os de D confrontam agremiações do pote H.

Veja os POTES abaixo



POTE A
Santos, Corinthians, Chapecoense, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória e Ponte Preta

POTE B
América-MG, Coritiba, Avaí, Figueirense, Ceará, Goiás, Atlético-GO, Paraná, Santa Cruz e Criciúma

POTE C
Luverdense-MT, Juventude, CRB, Vila Nova, Londrina, Náutico, Oeste-SP, Joinville, Boa Esporte-MG e Brasil de Pelotas

POTE D
ABC, Guarani, CSA, Botafogo-PB, Cuiabá, Tupi-MG, América-RN, ASA-AL, Remo, Ypiranga-RS

POTE E
Tombense-MG, Moto Club-MA, Rio Branco-AC, Juazeirense-BA, Campinense-PB, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário-CE, Altos-PI e São José-RS (deste grupo sairão os adversários de Bahia e Vitória)

POTE F
URT-MG, Brusque-SC, Itabaiana-SE, Central-PE, Sinop-MT, Boavista-RJ, São Raimundo-PA, Sergipe, São Raimundo-RR, Real Ariquemes-RO

POTE G
Imperatriz-MA, Brasiliense, Tubarão-SC, Manaus, Corumbaense-MS, Palmas, Fast Clube-AM, Americano-RJ, Foz do Iguaçu-PR e Atlético-CE ou Dom Bosco-MT*

POTE H
Votuporanguense-SP, Ypiranga-AP, Sobradinho-DF, Serra-ES, Operário-MS, Bragantino-PA, Galvez-AC, Santa Cruz-RN, Avenida-RS e Atlético-CE ou Mixto-MT*

Vitória jogando na Fonte Nova é vantajoso para o clube, mas nem tanto para a Arena

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário