Conmebol divulga datas de Bahia x Liverpool-URU pela Sul-Americana

Primeiro jogo da 1ª fase será em Salvador

Na noite desta terça-feira (18), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou as datas dos duelos da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019. O Esporte Clube Bahia enfrenta o Liverpool, do Uruguai, com o primeiro jogo acontecendo no dia 7 de fevereiro, às 18h15, na Arena Fonte Nova. A segunda e decisiva partida será no dia 21 de fevereiro, às 19h15, em Montevidéu.

Está será a sétima participação do Bahia na competição, sendo que seu melhor desempenho aconteceu exatamente na última edição quando acabou eliminado nos pênaltis pelo Atlético-PR, nas quartas de final. Assim como aconteceu neste ano, o Esquadrão será o único clube nordestino na Sul-Americana. Os outros brasileiros participantes são Santos, Corinthians, Fluminense, Botafogo e Chapecoense.

ADVERSÁRIO DO BAHIA



O clube uruguaio disputou a Copa Sul-Americana de 2009, sendo eliminado na primeira fase, pelo Cienciano do Peru e na Copa Sul-Americana de 2012 foi despachado nas oitavas-de-final pelo Independiente da Argentina, pelo mesmo placar tanto de ida quanto de volta por 2 a 1.

Em 2011, o clube disputou a primeira fase da Libertadores contra o Grêmio e acabou eliminado pelo Tricolor Gaúcho, com um empate em 2 a 2 em Montevidéu e vitória gremista em Porto Alegre por 3 a 1. Em 2018, a equipe esteve ausente do torneio, já 2017 foi eliminado na primeira fase pelo da competição Fluminense. O time foi o quinto colocado no Campeonato Uruguaio na atual temporada com seis triunfos em quinze jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário