Como esperado. Sport-PE está rebaixado para o Brasileiro da Série B

Após dois anos consecutivos realizando péssimas campanhas no Brasileiro da Série A, MAS escapando nas últimas rodadas, desta vez não deu e o Sport-PE, tradicional clube do Nordeste está rebaixado para a Série B e que se diga, por puro merecimento. O time tinha hoje à tarde uma tarefa complexa que seria vencer o descompromissado o Santos na Ilha do Retiro em Recife, além disso, era necessário somar ao triunfo tropeços de dois dos três clubes que assim como ele lutavam para sobreviver, Vasco, América e Chapecoense.

Curiosamente o Sport-PE ainda que desesperado pelo triunfo fez um péssimo primeiro tempo, ao ponto não criar uma única oportunidade de gol ou produziu qualquer ameaça ao goleiro Vanderlei. Um time morto que entrou em campo com três volantes quando precisava vencer a partida.



No segundo tempo, o técnico Milton Mendes mudou. Colocou em campo os atacantes fora de linha, o Hernane Brocador que fez UM GOL na temporada inteira e Rogério que fez dois em todo o ano de 2018. Deu resultado, o Sport venceu por 2 x 1  justamente com gol de Rogério e Hernane, contabilizou 43 pontos, porém com o triunfo da Chapecoense que com o gol de Leandro Pereira venceu o São Paulo, somou 45 pontos numa pontuação inalcançável pelos pernambucanos. Desta forma, o rubro-negro de Recife se junta o Paraná, Vitória e América para formar quarteto dos rebaixados para a divisão intermediaria do futebol brasileiro em 2019.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário