Bahia tem seis contratações acertadas e duas em fase final de negociação

Bellintani garantiu que em breve serão anunciados reforços

O Esporte Clube Bahia se reapresenta no próximo dia 3 de janeiro quando inicia a pré-temporada visando a estreia na temporada que será contra o CRB, no dia 16, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. No entanto, antes da apresentação, a diretoria tricolor deve anunciar os novos reforços para a temporada 2019. Em entrevista ao Programa do Esquadrão, na rádio Sociedade FM (102,5), o presidente Guilherme Bellintani afirmou que seis atletas já estão acertados e outros dois estão em fase final de negociação. Porém, todos os nomes só serão anunciados após a assinatura do contrato.

“A gente está na reta final do primeiro ciclo de contratações. Logicamente não vou anunciar nada hoje. Mas temos de cinco a seis contratações acertadas. Quando falo acertado, não é todas elas assinadas. Temos que cumprir os trâmites certinhos, a gente está nessa reta final. Temos seis contratações acertadas, mais duas em fase final de negociação. Em breve estaremos anunciando para a torcida, compreendo e é bom que a torcida tenha a preocupação nesse momento importante. Mas a gente só anuncia quando está assinado, preto no branco, a gente consegue fazer a transmissão da informação com segurança”, explicou Bellintani.

A prioridade do Bahia é fazer a reposição das peças que deixaram o clube, como os laterais Bruno e Léo. Além disso, Bellintani revelou que pensa em trazer mais um zagueiro e reforçar o meio-campo que perdeu Vinícius, Allione e Zé Rafael. Este último vendido ao Palmeiras e os outros dois não tiveram os contratos renovados. O mandatário também frisou que no segundo ciclo de contratações, deve anunciar mais dois ou três reforços. Veja abaixo.



“A gente vai naturalmente fazer reposições, temos que fazer nas duas laterais. Perdemos o Bruno e o Léo. A gente pensa em trazer mais um zagueiro, mas é uma coisa que analisamos, estamos satisfeitos com o elenco que temos na zaga hoje. Não só de zagueiros experientes, mas também de jovens, como Everson, Ignácio, Jaques, essa nova geração. A gente tem também uma necessidade de repor o meio-campo. A gente precisa fazer investimento principalmente na posição de meia armador, meia-atacante. O ataque, também sempre temos dedicação especial. No geral, vamos anunciar contratações em várias posições. Esses nomes dessa primeira etapa fazem parte de um primeiro ciclo. Teremos um segundo ciclo, diferente do que fizemos no ano passado, quando trouxemos todos no início do ano. Guardamos um espacinho para dois ou três na segunda fase”, finalizou o mandatário.

Nesta sexta-feira, a imprensa divulgou que o meia-atacante Artur, de 20 anos, cria da base do Palmeiras, está acertado com o Esquadrão. Além do jovem de 20 anos, outros nomes estariam encaminhados: O meia Guilherme, do Corinthians e que estava emprestado ao Athletico-PR; Rogério, atacante do Sport-PE; Jean Mota, meia do Santos que não está nos planos de Sampaoli; Matheus Silva, lateral-direito que estava no Paysandu, porém pertence ao Desportiva Paraense; e Iago, atacante do Confiança que defendeu o CRB na Série B.

Deixe seu comentário