Bahia se despede de 2018 com um empate sem gols contra o Cruzeiro

Esquadrão supera sua melhor colocação na Série A

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em jogo que marcou a despedida do meia Zé Rafael, anunciado na última quinta-feira como reforço do Palmeiras para 2019, e também do lateral-esquerdo Léo Pelé (que não fica para 2019), o Esporte Clube Bahia encerrou o Campeonato Brasileiro e a temporada de 2018 com um tímido empate por 0 a 0 contra os reservas do Cruzeiro na tarde deste domingo no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Com o resultado, o Bahia termina o Brasileiro em 11º (melhor colocação do tricolor na era dos pontos corridos, superando 2017 em que ficou em 12º), porém, finaliza com 48 pontos, pontuação menor do que a de 2017 em que encerrou a Série A com 50 pontos sob o comando de Carpegiani.

Agora o elenco do Bahia entra em férias e só retorna em janeiro para iniciar a preparação visando a temporada 2019 em que irá disputar Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileiro.

O primeiro tempo foi bem movimentado em Pituaçu. As duas equipes tiveram boas chances para abrir o placar. Edigar Junio teve a melhor pelo lado do Bahia, quando perdeu uma chance praticamente debaixo do gol. Já o Cruzeiro acertou a trave com Sassá e também levou perigo com outros chutes de fora da área. Entretanto, os goleiros saíram ilesos na etapa inicial. No segundo tempo, os dois times até criaram algumas chances, mas a acomodação em uma partida que não valia nada tomou conta da partida que terminou empatada sem gols.

Resultados da 38ª rodada


Sábado (01/12)
Flamengo 1 x 2 Atlético-PR
Atlético-MG 1 x 0 Botafogo

Domingo (02/12)
Palmeiras 3 x 2 Vitória
Bahia 0 x 0 Cruzeiro
Chapecoense 1 x 0 São Paulo
Fluminense 1 x 0 América-MG
Sport-PE 2 x 1 Santos
Grêmio 1 x 0 Corinthians
Paraná 1 x 1 Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário