Atlético-PR apresenta novo escudo e retoma o H na época da fundação

A ideia conceitual era reforçar o “CAP”

Depois de muita expectativa, o Atlético Paranaense apresentou na noite desta terça-feira (11) a nova identidade visual do clube. As mudanças incluem o desenho do escudo e da camisa. A apresentação foi feita na Arena da Baixada. A ideia conceitual era reforçar o “CAP” – sigla de Clube Atlético Paranaense – e o Furacão, apelido do time. Além disso, o nome “Athletico”, que constava na época da fundação do clube, em 1924, foi retomado.

Segundo o presidente do conselho deliberativo, Mario Celso Petraglia, não há nenhum registro da mudança da grafia para como é conhecido atualmente e, por isso, a mudança na escrita não foi necessária a aprovação dos sócios.



O escudo foi totalmente modificado. Em vez do desenho circular, o novo brasão conta com as iniciais CAP – com uma tipografia nova – e quatro listras abaixo dele, simulando um furacão. As cores são vermelho para o fundo e preto para as letras e as listras. Mas o desenho possibilita que as cores podem ser mudadas de acordo com as circunstâncias – na camisa 2, por exemplo, o fundo é branco, a tipologia é preta e as listras são alternadas em preto e vermelho.

As cores ainda são vermelho e preto. Um manequim ostentava o uniforme novo. Camisa vermelha, com listras pretas em diagonal, calção preto e meias pretas. O uniforme 2 é todo branco, mas com listras finas em diagonal.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário