Vitória volta à campo neste sábado pela 2ª rodada do Nordestão Sub-20

Leão venceu o CRB na estreia por 1 x 0

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Após vencer na estreia o CRB, por 1 x 0, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, Alagoas, atuando com o time reserva já que os titulares do Sub-20 estavam disputando a finalíssima do Brasileiro Sub-20, o Esporte Clube Vitória volta à campo neste sábado pela segunda rodada da Copa do Nordeste da categoria SUB-20. Reforçado, o Leão enfrenta o Confiança, às 15h, no estádio Manoel Barradas.

O adversário do rubro-negro ainda não pontuou na competição e na primeira rodada foi goleado pelo Bahia, por 6 x 1, em Aracaju. Se vencer o Confiança, o Leão chega aos 6 pontos e empata com o rival na liderança do Grupo C. O tricolor baiano venceu a segunda no torneio ao bater o CRB por 1 x 0 na sexta-feira.

Após o duelo contra o Confiança, o Vitória terá pela frente o primeiro clássico BA-VI da Copa do Nordeste no próximo dia 10 de novembro. O jogo será no Estádio de Pituaçu, às 15h.

Nesta fase de grupos, os 16 clubes foram distribuídos em quatro grupos e de forma regionalizada. Os times jogarão entre si dentro de cada grupo, em ida e volta, e o primeiro colocado de cada (total de quatro) avançarão às semifinais, que serão disputadas em sede a ser definida, em jogo único, para se conhecer os finalistas.



O Rubro-Negro foi campeão ano passado e tentará seu quinto título em nove edições: ganhou em 2004 (final com o Corinthians de Alagoas), 2006 e 2015 (finais com o Náutico de Pernambuco).

O técnico Laelson Lopes, que comandou o time no Brasileiro Sub-20 (disputou a final com o Palmeiras), vai aproveitar a Copa do Nordeste para começar a preparar o time visando a Copa São Paulo de 2019. Neste jogo, por exemplo, a intenção é escalar os atletas nascidos em 2000 (18) anos e 1999 (19 anos).

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste – Fase de Grupos/2ª Rodada
Vitória x Confiança-SE
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Horário: 15h
Árbitro: Moisés Ferreira Simão, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Danila Borges Martins (trio baiano)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário