Série B: Definidos os quatro novos integrantes da Elite e os rebaixados

CSA é mais um nordestino na Série A em 2019

O Campeonato Brasileiro da Série B foi encerrado e teve o martelo batido neste sábado (24), e depois de 38 rodadas e 380 jogos, ficou definido os quatro novos integrantes da Série A, além também dos rebaixados que em 2019 irão figurar na Série C. O campeão Fortaleza e o Goiás já estavam assegurados na Elite. O time goiano decretou o acesso na rodada passada, enquanto o Tricolor Cearense comandado pelo técnico Rogério Ceni subiu com quatro rodadas de antecedência no dia 3 de novembro.

Restavam então duas vagas para serem definidas neste sábado e que foram ocupadas pelo CSA (que atropelou o Juventude por 4 a 0 fora de casa) e pelo Avaí que empatou sem gols com a Ponte Preta e acabou deixando a Macaca de fora do G-4 na última rodada. O CSA é mais um nordestino na Série A em 2019, para alegria da Rainha Marta, melhor jogadora do Mundo e torcedora fiel do clube, inclusive, indo ao estádio neste sábado.

Entre os rebaixados, nada de novidade. Quem lá estava no início da rodada, ficou. Paysandu, Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte. Aliás, o Papão da Curuzu era o único que ainda tinha chances de deixar o Z-4 na última rodada, porém, acabou perdendo de virada e de goleada diante do seu torcedor para o Atlético Goianiense, por 5 x 2, e pegou o trem com destino à Segunda Divisão. O Sampaio, atual campeão da Copa do Nordeste em cima do Bahia, termina o ano de forma melancólica.

Veja abaixo a classificação final da Série B 2018:



 

CSA atropela o Juventude e volta ao Brasileiro da Série A depois de 31 anos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário