Série A: Bahia pode superar sua melhor campanha na era dos pontos corridos

12º lugar no ano passado foi a melhor colocação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o triunfo sobre o Fluminense na última quinta-feira, o Esporte Clube Bahia carimbou matematicamente sua permanência na Série A e praticamente assegurou uma das vagas para a Copa Sul-Americana de 2019, chegando a 99.4% de chances de conquistar sua classificação para o torneio continental, segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas e probabilidades. Outros matemáticos colocam o Tricolor Baiano com 99.8%.

Com a vaga encaminhada, o Bahia tem outras metas à alcançar no Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas rodadas, o Esquadrão pode igualar ou até mesmo superar sua melhor campanha na era dos pontos corridos da Série A que é justamente a do ano passado quando terminou em 12º com 50 pontos, sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, e por muito pouco não conquistando uma vaga na pré-Libertadores.

Se vencer os dois últimos jogos, contra América-MG e Cruzeiro, o Bahia chegaria aos 53 pontos com grandes chances de terminar a competição entre os 10 melhores ou quem sabe até podendo alcançar o 8º lugar, algo que não conseguiu nas outras seis edições que disputou. Se vencer apenas um dos dois jogos que restam, o Esquadrão repetirá a pontuação de 2017 (50 pontos), no entanto, garantirá no mínimo o 11º lugar, que já seria a melhor posição do Tricolor no formato que entrou em vigor em 2003.

O Esporte Clube Bahia volta à campo neste domingo (25), às 18h, para enfrentar o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, com o time mineiro desesperado na busca pelo triunfo para tentar se salvar. Uma semana depois, o Esquadrão finaliza a competição diante do Cruzeiro, domingo (02/12), às 16h (de Salvador), na Arena Fonte Nova.

Veja abaixo as chances dos clubes no Brasileirão:



Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*