Ramires foi o destaque do Bahia no seu primeiro Ba-Vi pelo profissional

O meia de 18 anos deu um passe e fez um gol

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No seu primeiro BA-VI pelo time profissional, o meia Ramires foi o principal destaque do Bahia e teve uma atuação impecável contribuindo decisivamente para o Esquadrão não sair de campo derrotado e com um ponto preciso ao conquistar o empate por 2 x 2 com o Vitória no estádio do Barradão. Além da bela assistência para o gol do volante Nílton, o jovem de 18 anos marcou o segundo gol tricolor, 4 minutos depois do Leão abrir 2 x 1. Após o jogo, o atleta destacou a dificuldade da partida e comemorou a reação do time ao buscar a igualdade por duas vezes.

“Foi um jogo muito difícil, no Barradão é sempre assim. Infelizmente saímos atrás, em um lance de bola parada, mas conseguimos colocar a bola no chão e buscamos o empate”, disse o meia Ramires.

Veja o passe e gol do meia abaixo



Com este empate, além do Leão permanecer enjaulado e acumulando quatro jogos sem triunfo, vê o jejum incômodo no clássico aumentar para 10 jogos sem vencer o rival, maior sequência invicta do dérbi no século XXI. Já o Esquadrão, deixa o Barradão com um ponto importante e precioso na busca para alcançar a pontuação necessária para carimbar a permanência na elite.

Com o resultado, o Bahia sobe para a 10ª colocação com 41 pontos, enquanto o Leão segue estagnado em 17º com 35 pontos. Os próximos compromissos da dupla BA-VI no Campeonato Brasileiro são contra nordestinos. Na quarta-feira (14), às 20h (horário de Salvador), o Bahia recebe o Ceará na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, porém às 20h45, o Vitória visita o Sport Recife na Ilha do Retiro em um autêntico duelo de SEIS pontos.

Vitória 2 x 2 Bahia: Veja todos os gols do BA-VI eletrizante no Barradão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário