Pensando no Bahia, Vitória seca concorrentes neste sábado pela 33ª rodada

Leão torce contra América-MG e Botafogo

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória só entra em campo no domingo (11), quando tentará encerrar o jejum de três jogos sem vencer na Série A e destruir o indigesto TABU de nove jogos sem vencer o rival Bahia, no eletrizante clássico BA-VI, que está agendado para às 16h (horário local), no estádio Manoel Barradas. No entanto, neste sábado (10) o Leão ficará ligado nos jogos que abrem a 33ª rodada do Brasileirão e ligará o secador para dois concorrentes inseridos na mesma luta que trava para evitar a queda para Série B, diga-se, quando se trata de briga contra o rebaixamento, nos últimos três anos o Vitória vem dando aulas, proferindo palestras e oferecendo cursos em dois módulos básicos nesta especialidade.

Além de fazer o seu dever de casa, o Leão precisa secar e assim será. Jogando no estádio Independência, o América-MG enfrenta o Paraná Clube, teoricamente o jogo mais fácil da rodada, afinal, enfrenta o primeiro clube rebaixado para Série B de 2019. O time paranaense teve a queda confirmada na rodada passada ao empatar com o Vitória, por 1 x 1, no Estádio Durival de Britto. Mesmo que um tropeço do América-MG seja algo muito improvável, o Leão torce por uma ZEBRA no Horto para que o Coelho siga abaixo na tabela ou ao menos não se distancie. O time mineiro é o 18º colocado com 34 pontos, mesma pontuação do Rubro-Negro Baiano que aparece em 17º.

Outro jogo deste sábado que interessa bastante ao Vitória é o duelo entre Botafogo e Flamengo, neste com maior possibilidade do secador funcionar, afinal, além do Flamengo estar disputando e sonhando com o título, o Fogão ainda que venha de triunfo sobre o Corinthians, não vive um bom momento na Série A e é um franco concorrente ao descenso. O Botafogo tem 38 pontos e aparece na 14ª colocação, há 4 pontos de distância para o Leão, no entanto, uma derrota do alvinegro carioca somado a um triunfo do rubro-negro no BA-VI, diminui a distância para um ponto.

Além desses dois jogos, outro clássico movimenta o sábado pela Série A. O cambaleante Corinthians de Jair Ventura enfrenta o oscilante São Paulo de Diego Aguirre, na Arena de Itaquera. Quem também entra em campo é o Atlético-PR, embalado pelo triunfo sobre o Fluminense por 2 x 0 no meio de semana pelas semifinais da Copa Sul-Americana, enfrentando o tranquilo Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil e apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro onde não tem mais grandes pretensões.

Veja os jogos e horários pela 33ª rodada do Brasileiro



Sábado (10/11)
17h – América-MG x Paraná
17h – Corinthians x São Paulo
19h – Atlético-PR x Cruzeiro
19h – Botafogo x Flamengo

Domingo (11/11)
17h – Atlético-MG x Palmeiras
17h – Vitória x Bahia
17h – Ceará x Internacional
17h – Grêmio x Vasco
19h – Fluminense x Sport-PE

Segunda-feira (12/11)
20h – Santos x Chapecoense

  • Horários de Brasília 

Com João Burse, Vitória tenta quebrar tabu de 9 jogos sem vencer o Bahia

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*