Nesta sexta-feira (9) à tarde, o Esporte Clube Vitória deu prosseguimento nos trabalhos e realizou o penúltimo treino visando o clássico BA-VI do próximo domingo no Barradão. Os jogadores estiveram mais uma vez concentrados, atentos a cada detalhe explicado pelo treinador João Burse, durante o trabalho tático realizado em alta intensidade.
O gramado do Barradão, palco do clássico BA-VI deste domingo (11), às 16h (horário em Salvador), válido pela 33ª rodada do Brasileiro da Série A, foi o local do treinamento. Foi o quarto dia de trabalho sob comando de Burse, que se mostra satisfeito com a reação do grupo. “Independente de quem vai iniciar jogando, todos estão se ajudando e se motivando”, enfatizou o treinador.
Burse começou o treino com uma formação e no transcorrer prosseguiu com as observações, substituindo algumas peças e ajustando o esquema tático. Além do tático, Burse deu ênfase à bola parada ofensiva e defensiva, e neste sábado pela manhã, véspera do clássico, fará os retoques finais na preparação da equipe.
A tarde de sexta do Rubro-Negro começou com aquecimento comandado pelo preparador físico Daniel Azambuja. Alguns atletas completaram as atividades após o tático com um treino em campo reduzido realizado pelo assistente técnico Flávio Tanajura.
O lateral esquerdo Juninho evolui na recuperação da cirurgia de púbis, enquanto o atacante Luan Silva permanece em tratamento com os fisioterapeutas.
Com João Burse, Vitória tenta quebrar tabu de 9 jogos sem vencer o Bahia