Lateral-esquerdo do Vitória é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Com boa atuações nos times de base, sendo vice-campeão no Brasileiro Sub-20 e participando da semifinal do Aspirantes, o  lateral-esquerdo Mateus Rodrigues foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu, para um período de preparação da Seleção Brasileira Sub-20 visando o Sul-Americano. Para os dois amistosos realizados recentemente no Chile, o treinador havia chamado o zagueiro Lucas Ribeiro, titular do time profissional.

Mateus e mais 22 jogadores irão se apresentar para dois amistosos neste mês de novembro, ambos contra a Colômbia, em Belo Horizonte, dia 15, às 16h, e em Goiânia, dia 20, às 20h30, horário de Brasília. A apresentação do grupo será dia 12 de novembro e o Vitória, avançando às finais do Brasileiro de Aspirantes, ficará desfalcado do seu lateral.

“Estou felicíssimo com esta oportunidade e vou trabalhar duro para honrar a convocação e garantir uma vaga no Sul-Americano”, comentou Mateus, que nesta quinta-feira (1) recebeu o relatório do departamento médico do clube para apresentação à seleção.

O Sul-Americano ocorrerá em janeiro do ano que vem e classificará quatro seleções sul-americanas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, e três seleções para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

Veja a lista dos convocados



Goleiros
Hugo – Flamengo
Phelippe – Grêmio
Vinícius – Criciúma

Defensores
Mateus Rodrigues – Vitória
Carlos – Corinthians
Lucas Halter – Atlético-PR
Matheuzinho – Londrina
Rodrigo Guth – Atalanta
Vitinho – Cercle Brugge (BEL)
Vitão – Palmeiras
Walce – São Paulo

Meio-campistas
Alan – Palmeiras
Ederson – Cruzeiro
Gabriel Menino – Palmeiras
Igor -São Paulo
Jhonny – Paraná
Marcos Antonio – Estoril
Mauro Junior – PSV

Atacantes
Lincoln – Flamengo
Marquinhos Cipriano – Shakhtar Donetsk
Matheus Cunha – RB Leipzig
Paulinho – Bayer Leverkusen
Vinícius Jr. – Real Madrid

Deixe seu comentário

6 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*