Concorrente na briga contra o rebaixamento e empatado com o Vitória em número de pontos (34) dentro do Z-4, o América-MG terá o jogo mais tranquilo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 17h (de Brasília), enfrenta o já rebaixado Paraná Clube, no Independência. Porém, para este duelo, o técnico Adilson Batista tem alguns problemas e dúvidas.
Robinho voltou a ser opção para o treinador, mas Marquinhos ainda é dúvida. O primeiro sentiu um incômodo na parte posterior da coxa direita e não participou das atividades de quinta-feira com o restante do grupo, mas treinou na sexta. O segundo, que atualmente figura o banco de reservas, alegou um incômodo na coxa esquerda e, assim como Robinho, ficou em tratamento no departamento médico e não participou do treino.
Por outro lado, o zagueiro e capitão Matheus Ferraz, que não havia treinado nessa quarta-feira por conta de um desgaste físico, retornou às atividades nesta quinta-feira. Além do zagueiro, o atacante Aylon, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não esteve em campo na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, também vira opção para encarar o Paraná.
Veja provável escalação abaixo
Provável escalação: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Donizete (Zé Ricardo), Juninho, Ruy (Gerson Magrão) e Matheusinho; Luan e Rafael Moura
O América-MG não tem nenhum jogador suspenso. No entanto, possui três atletas no departamento médico. David se recupera de uma fratura no joelho esquerdo, Jori sofreu uma tendinite e não tem prazo para voltar aos gramados e Lima está em fase transição. Já Ademir e Aderlan têm dois amarelos cada, vão para o jogo, mas estão pendurados.