A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada na noite desta segunda-feira (05) com o duelo de nordestinos e confronto direto na luta contra o rebaixamento. E quem levou a melhor foi o Sport Recife que fez o dever de casa e venceu o Ceará por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O gol do triunfo nasceu de uma jogada tramada por dois jogadores conhecidos da torcida do Bahia. O centroavante Hernane Brocador tentou fazer de “puxeta”, o goleiro deu rebote e o meia Gabriel estava no lugar certo, na hora certa apenas para empurrar para as redes e decretar a vitória do Leão de Pernambucano.
Com o triunfo, o Sport-PE chegou aos 36 pontos, saltou para a 16ª colocação saindo do calabouço e colocando o Vitória novamente no Z-4, enquanto o Ceará segue em 15º com 37 pontos e ainda ameaçado pelo Z-4. O Vitória havia saído da zona após empatar com o Paraná no domingo, por 1 x 1, na Vila Capanema, porém, ciente que era algo provisório e como previsto, retornou agora ocupando a 17ª colocação com 34 pontos, mesma pontuação de Chapecoense e América-MG. Lembrando que o Leão da Barra começou a rodada na vice-lanterna, ou seja, termina a 32ª rodada duas casas acima.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Vitória é contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. Já o Sport-PE visita o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Ceará, por sua vez, enfrenta o Internacional, no Castelão. O América-MG tem um jogo onde os três pontos são quase garantidos, diante do matematicamente rebaixado Paraná. Já a Chapecoense vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Botafogo encara o Flamengo, enquanto o Vasco visita o Grêmio em Porto Alegre.
Veja o GOL abaixo e os resultados da 32ª rodada
Sábado
17h – Atlético-MG 0 x 1 Grêmio
17h – Fluminense 0 x 1 Vasco
19h – Palmeiras 3 x 2 Santos
Domingo
17h – Paraná 1 x 1 Vitória
17h – América-MG 1 x 2 Cruzeiro
17h – Botafogo 1 x 0 Corinthians
17h – São Paulo 2 x 2 Flamengo
19h – Bahia 1 x 0 Chapecoense
19h – Internacional 2 x 1 Atlético-PR
Segunda-feira
20h – Sport-PE 1 x 0 Ceará
- Horários de Brasília
Vitória amarga um jejum indigesto contra o Bahia no clássico BA-VI