O Esporte Clube Bahia fez o seu dever de casa na noite deste domingo (04) e venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia-atacante Élber, na Arena Fonte Nova, em confronto direto valendo SEIS pontos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Esquadrão quebrou o TABU de nunca ter vencido o adversário catarinense na história (antes, tinha 3 derrotas e 2 empates), além disso, abriu seis pontos da ZONA de perigo e ainda deu uma ajuda ao rival Vitória que permanece fora do Z-4 graças a derrota da Chape.
Com o triunfo importantíssimo, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando novamente Vasco e Botafogo (que venceram na rodada) além de superar o Corinthians que foi derrotado pelo Botafogo neste domingo. Enquanto isso, a Chape segue atolada na zona de rebaixamento com os mesmos 34 pontos.
Agora o Bahia terá uma semana inteira livre para treinar e se preparar para o próximo compromisso pela 33ª rodada do Brasileirão, que será justamente contra o Vitória, em clássico BA-VI marcado para domingo, às 16h, no estádio do Barradão. Já a Chapecoense, que segue sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Santos, na segunda-feira (12/11), na Vila Belmiro.
O JOGO:
O jogo começou com um festival de gols perdidos pelo Bahia, dois deles com Edigar Junio, que além de desperdiçar chances claras, ainda tirou o que seria o gol de Zé Rafael para encerrar um jejum do meia de 17 jogos sem marcar. Após a blitz inicial do Esquadrão, a Chapecoense equilibrou a partida e assustou algumas vezes no primeiro tempo com Leandro Pereira dando trabalho a defesa tricolor.
No segundo tempo, o Bahia seguiu controlando a partida e o gol foi amadurecendo até que aos 21 minutos o meia-atacante Élber recebeu um passe açucarado de Zé Rafael e tocou no canto do goleiro Jandrei, abrindo o placar e soltando o grito na garganta do torcedor na Arena Fonte Nova. Com o 1 x 0, o time tricolor soube administrar o resultado e garantir o triunfo importantíssimo.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Chapecoense (Arena Fonte Nova)
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Data: 04/11/2018 – Horário: 18h (horário de Salvador)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Adicionais: Marcio Henrique de Gois e Jose Claudio Rocha Filho (ambos de SP)
Cartões amarelo: Lucas Fonseca (Bahia)
Gol: Élber (Bahia)
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo; Gregore e Nilton; Élber (Flávio), Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Junior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Fabricio Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto (Bruno Silva) e Canteros (Yann); Osman (Doffo), Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia 1 x 0 Chapecoense: Veja o gol do atacante Élber na Fonte Nova