Bahia enfrenta o América-MG buscando melhorar pontuação do ano passado

Leão torce por Bahia, Palmeiras, São Paulo, Atlético-PR e Corinthians

Com o triunfo sobre o Fluminense na última quinta-feira, o Bahia sem qualquer tipo de sofrimento, que, aliás, é um grande avanço e mostra que o tricolor está no caminho certo, carimbou matematicamente sua permanência na Série A e praticamente assegurou uma das vagas para a Copa Sul-Americana de 2019, chegando a 99.4% de chances de conquistar sua classificação para o torneio continental, segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas e probabilidades. Com a vaga encaminhada, o Tricolor tem outras metas à alcançar no Campeonato Brasileiro.

Nas duas últimas rodadas, o Esquadrão pode igualar ou até mesmo superar sua melhor campanha na era dos pontos corridos da Série A que é justamente a do ano passado quando terminou em 12º com 50 pontos, sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, e por muito pouco não conquistando uma vaga na pré-Libertadores.



Se vencer os dois últimos jogos, contra América-MG e Cruzeiro, o Bahia chegaria aos 53 pontos com grandes chances de terminar a competição entre os 10 melhores ou quem sabe até podendo alcançar o 8º lugar. Se vencer apenas um dos dois jogos que restam, o Esquadrão repetirá a pontuação de 2017 (50 pontos), no entanto, garantirá no mínimo o 11º lugar, que já seria a melhor posição do Tricolor no formato que entrou em vigor em 2003.

Sem nenhum desfalque por suspensão, o técnico Enderson Moreira conta com o retorno do lateral-esquerdo Léo que deve retornar ao time no lugar de Paulinho. Já o meia-atacante Élber, que deixou o campo no jogo contra o Fluminense sentindo dores, é desfalque confirmado. Veja provável escalação do Bahia.

Veja também

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário