Bahia empata com o Vitória, sobe na tabela e mantém o Leão atolado no Z4

Leão esteve duas vezes à frente do placar no Barradão

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Em um BA-VI sem confusão e eletrizante, principalmente no segundo tempo, Vitória e Bahia ficaram apenas no empate por 2 x 2 na na tarde deste domingo, no estádio Manoel Barradas que completou 32 anos, resultado que acabou sendo pior para o Leão que necessitava do triunfo para sair do Z-4 e com este empate, além de permanecer enjaulado e acumulando quatro jogos sem triunfo, vê o jejum incômodo no clássico aumentar para 10 jogos sem vencer o rival, maior sequência invicta do dérbi no século XXI. Já o Esquadrão, deixa o Barradão com um ponto importante e precioso na busca para alcançar a pontuação necessária para carimbar a permanência na elite.

Léo Ceará anotou os gols do Vitória que esteve à frente por duas vezes, enquanto o Bahia buscou o empate duas vezes com Nílton e Ramires. Com o resultado, o Bahia sobe para a 10ª colocação com 41 pontos, enquanto o Leão segue estagnado em 17º com 35 pontos.

Duas revelações das divisões de base rubro-negra e tricolor, o zagueiro Lucas Ribeiro (Vitória) e o meia Ramires (Bahia) estrearam no clássico BA-VI deste domingo. O segundo deu assistência para o gol de Nilton e ainda marcou o gol de empate no seu primeiro clássico pelos profissionais.

Os próximos compromissos da dupla BA-VI no Campeonato Brasileiro são contra nordestinos. Na quarta-feira (14), às 20h (horário de Salvador), o Bahia recebe o Ceará na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, porém às 20h45, o Vitória visita o Sport Recife na Ilha do Retiro em um autêntico duelo de SEIS pontos.

O JOGO



O Vitória começou o jogo com mais disposição e logo aos 7 minutos, abriu o placar com Léo Ceará de cabeça após escanteio cobrado por Benítez, dois estreantes no clássico BA-VI. Com o gol, o Leão passou a administrar o placar e chamou o adversário para seu campo. O Bahia demorou para entrar na partida, mas quando entrou, alcançou a igualdade aos 38 minutos com Nílton, também de cabeça, desviando falta cobrada por Ramires. O Esquadrão se animou com o empate e foi para cima nos minutos finais, tentando em chutes de Zé Rafael e Léo. No final dos 48 minutos, o Tricolor teve 51% de posse de bola e 7 finalizações, enquanto o Rubro-Negro 49% e 3 chutes à gol.

O Bahia voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro. Os primeiros minutos foram de pressão tricolor, mas o atacante Júnior Brumado não estava num dia de sorte, ficando no quase em dois lances, um carimbando a trave e outro passando da bola embaixo da trave e sem goleiro, inacreditavelmente. Quando o tricolor mandava no jogo, o zagueiro Douglas Grolli tratou de dá uma ajuda ao rival, protagonizando uma falha bizarra e deixando Léo Ceará sozinho para marcar o segundo dele aos 21 minutos.

Quando a torcida rubro-negra ainda comemorava o segundo gol de Léo Ceará, o meia Ramires jogou água no chopp 4 minutos depois, após uma meia bicicleta de Edigar Junio que virou um passe para o jovem de 18 anos deixar tudo igual no Barradão. Os minutos finais foram nervosos e tensos, principalmente para o Leão que precisava desesperadamente dos 3 pontos, mas não conseguiu o terceiro e deixou o campo com um ponto amargo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário