Atolado, Vitória perde para o Atlético-PR no Barradão e se aproxima da Série B

Vitória tomou 2 a 1 do Atlético-PR e se afundou

FOTO - Mauricia Mata - ECV

Se já era difícil e bem complicado, agora se transformou numa situação quase irremediável para o Esporte Clube Vitória na luta que trava já por três anos para escapar da 2ª divisão do futebol brasileiro. Neste sábado, o clube fraquejou de novo e novamente dentro do seu estádio, equipamento que foi um dia considerado como a mola propulsora para o avanço do clube nos últimos anos.

Colocando em campos, talvez UM DOS PIORES times dos últimos anos, o Leão não resistiu ao melhor futebol do Atlético-PR e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 1, em um novo resultado que depõe contra a crença que o clube possa escapar desta vez da divisão intermediaria do Campeonato Brasileiro. Com a derrota o clube completou seis jogos sem triunfos, sendo o quarto tropeço dentro no que foi um dia também foi chamado de santuário.

Primeiro tempo tivemos um Vitória inexistente. A despeito da enorme necessidade do triunfo, o Leão não incomodou ou perturbou os paranaenses em nenhum momento da etapa. Para piorar o quadro ainda foi castigado aos 25 minutos quando o zagueiro Ramon abre o placar marcando contra as suas próprias redes colocando o Atlético na frente do placar.



No segundo tempo, o cenário foi exatamente o mesmo. Omisso e sem força, o Leão se manteve apático e frouxo me oferecer perigos reais ao adversário que administrou com tranquilidade o placar construído ainda primeiro tempo e ainda ampliando o placar com Bruno Guimarães aos 41 minutos da etapa, registrando assim, seu primeiro triunfo fora de casa. Antes foram 17 jogos, com 10 derrotas e sete empates. Neilton de pênalti descontou para o Vitória nos acréscimos de jogo.

Com o resultado, o estacionado com 36 pontos o Leão até o complemento da rodada se mantém na 18ª posição e agora torce por uma derrota do América-MG que enfrenta o Santos no Estádio Independência no Domingo para não cair para a vice-lanterna. Além disso, para não vê os concorrente inviabilizar uma desejada recuperação se distanciando na tabela de pontuação, torce por derrotas Chapecoense, Ceará, Sport-PE que jogam neste Domingo enfrentando adversários duros. Grêmio, Fluminense e Flamengo, respectivamente.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória agora atuando no Estádio do Mineirão em Minas Gerais, enfrenta o Cruzeiro desmobilizado em partida agendada para acontecer às 20h45 considerando o horário de Salvador da próxima quarta-feira.

Para o jogo, o Leão deve ter o retorno do lateral-esquerdo Marcelo Benítez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, em contrapartida, não terá Jéferson (expulso)  e Lucas Fernandes apenado pelo terceiro cartão amarelo na derrota neste sábado.

VEJA OS GOLS

Mais um vexame: Veja os gols de Vitória 1 x 2 Atlético-PR no Barradão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário