Após empate do Ceará, chance de rebaixamento do Vitória não se altera

Leão mantém a esperança de evitar o rebaixamento

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Chegamos ao final de mais uma rodada e agora restam mais três para definir o campeão, todos classificados para Libertadores, Sul-Americana e os quatro rebaixados. Do 14º colocado para baixo, apenas o América-MG venceu na 35ª rodada ao bater o Santos por 2 x 1 no Horto, diga-se, na parte de baixo da tabela praticamente nada mudou e a briga entre os ameaçados pelo rebaixamento segue acirrada. O Esporte Clube Vitória, que no sábado colocou um pé na cova depois de perder para o Atlético-PR (2 x 1) no Barradão, viu a esperança pela salvação reascender depois dos tropeços de todos os concorrentes que figuravam acima dele na tabela.

No sábado, o Vasco perdeu para o Corinthians (1 x 0) em Itaquera. No domingo, o Sport-PE mesmo jogando com um jogador a mais perdeu para o Flamengo (1 x 0) na Ilha do Retiro, enquanto a Chapecoense – dentro do esperado – foi derrotada pelo Grêmio (2 x 0) em Porto Alegre. Já nesta segunda-feira, o Ceará não perdeu, mas também não venceu. Ficou no empate sem gols com o Fluminense no Rio de Janeiro, resultado que mantém o time cearense próximo do Z-4 e a equipe carioca com chance de queda e tendo pela frente dois jogos fora de casa (Bahia e Internacional).

Com os tropeços dos concorrentes, já contabilizado o empate do Ceará, o Esporte Clube Vitória viu sua chance de rebaixamento permanecer intacta, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. No sábado, o Leão chegou aos 88% de probabilidade de queda e o número se manteve ao final da 35ª rodada neste segunda-feira. A Chapecoense aumentou para 53%, enquanto o América-MG segue com 71%, fechando o Z-4. Fora da ZONA, surgem Sport-PE (46%), Vasco (25%) e Ceará (15%). São seis times disputando três vagas, e com possibilidade do Fluminense entrar no bolo se perder para o Bahia.

O Vitória tem mais três decisões pela frente para definir o seu destino: Cruzeiro (fora), Grêmio (casa) e Palmeiras (fora). Para se salvar, precisa vencer os três ou ao menos somar 6 pontos e torcer por combinações de resultados nas três últimas rodadas em confrontos diretos. Lembrando que na próxima rodada Sport e Chape fazem um autêntico jogo de SEIS pontos na Arena Condá, ou seja, se o Leão vencer o Cruzeiro já ultrapassa um dos dois (ou os dois em caso de empate), além disso, o América-MG tem um duelo complicadíssimo diante do líder Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Vasco recebe o São Paulo brigando para ficar no G-4.

Veja a tabela abaixo:



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário