Vitória precisa golear o Palmeiras para levantar taça do Brasileiro Sub-20

No jogo de ida, Leão perdeu no Barradão por 4 x 1

FOTO: MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

O time sub-20 do Vitória volta a encarar o Palmeiras, às 19h15 desta quinta-feira (25), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro da categoria. Derrotado em Salvador, por 4 a 1, o Rubro-Negro será campeão com um triunfo por quatro ou mais gols de diferença, e caso consiga o triunfo com o placar de 3 a 0, por exemplo, levará a decisão para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

Em 2015, o sub-17 foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 1, no Barradão, devolveu o mesmo placar no jogo disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio, e na decisão por pênaltis ficou com o título da Copa do Brasil. “Vamos jogar com a obrigação de vencer”, afirma o goleiro Lucas, um dos destaques da campanha do time.

Eron, um dos artilheiros do time naquela vitória, não jogará a final desta quinta. Machucado no joelho, ele faz tratamento para ganhar condições de disputar as semifinais do sub-23 contra o Inter-RS, a partir de segunda-feira.

Ainda de acordo com informações de assessoria do Leão, o time comandado pelo treinador Laelson Lopes terá outros desfalques. O zagueiro Carlos, por exemplo, sofreu lesão dos ligamentos cruzados e do menisco do joelho direito na primeira partida. O volante Hebert e os atacantes Ruan Potó e Flávio voltaram para o sub-23. O volante Paulo Vítor, com três cartões, ficou em Salvador.



Antes do embarque à tarde, os atletas realizaram uma atividade no campo de grama sintética do CT Manoel Pontes Tanajura. Ao final das atividades, o presidente Ricardo David reuniu o grupo e revelou sua confiança na volta por cima nesta quinta, no Allianz Parque, arena do Palmeiras.

O Vitória alcançou a final do Brasileiro após eliminar o Flamengo em dois jogos: goleou por 6 a 1 no Barradão e perdeu de 2 a 1 em Volta Redonda. O Rubro-Negro, em 2015, também foi finalista e o troféu acabou com o Fluminense, após empatar em 1 a 1 no Maracanã e vencer por 3 a 1 no Barradão. No ano de 2012, o time baiano foi terceiro colocado ao superar o Vasco da Gama.

Palmeiras x Vitória, hoje às 19h15, AO VIVO nos canais ESPN e SporTV

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário